fbpx

Uma carta para os missionários neste momento difícil

Querido(a) Missionário(a),

Há algumas coisas que você precisa saber. Não importa se você ainda está no campo, de máscara dentro de um avião ou se já chegou em casa. Você precisa saber o quão especial você é para este mundo, para sua família, para os seus amigos e para o Salvador.

Talvez a sua missão tenha sido interrompida, talvez você esteja preso num apartamento pequeninho, talvez as pessoas estejam fazendo cara feia para você (mais do que o normal) só por sair um pouco na rua. Mas não importa o que aconteça, você precisa saber que você é uma luz para um mundo que está sofrendo nas trevas e no desespero. Desde o momento em que você colocou sua plaqueta, você se transformou em esperança para as nações.

Mas, a sua missão não deveria acabar quando sair do avião. Abrace sua mãe, coma sua comida favorita, tenha uma boa noite de descanso e mentalmente, volte a usar a sua plaqueta. Sua plaqueta não precisa sair de seu peito. Ela pode ficar gravada em seu coração para sempre.

Não é hora de voltar jogar Call of Duty ou Fortnite durante a madrugada inteira. Não é hora de voltar para a sua playlist favorita do Spotify ou relaxar um pouco sobre os seus padrões missionários. O seu trabalho como missionário não está terminado.

Na verdade, está apenas começando. As experiências que teve, seja em um curto ou longo tempo no campo, devem moldar o resto de sua vida e guiá-lo em uma direção para representar o Salvador em tudo o que fizer.

Há tantas coisas que pode fazer. Se torne um missionário virtual. Faça vídeos, escreva canções, publique nas redes sociais, encontre pessoas que precisam de ajuda, compartilhe mensagens animadoras, e deixe que o seu testemunho seja ouvido em todas as nações através do poder da tecnologia.

Use as ferramentas disponíveis para você não para si mesmo, mas como uma ferramenta missionária e ministradora.

Alguns missionários voltam de suas missões e pensam que vão tirar mini-férias. Eles acham que fizeram mais do que o suficiente no serviço de Deus e que merecem dar um tempo. Eles trabalharam duro para se tornar os melhores missionários que puderam durante o tempo que serviram.

Mas os melhores missionários não são aqueles que servem uma missão por alguns anos ou alguns meses e depois voltam para casa e descansam.

Os melhores missionários são aqueles que voltam para casa, pegam o que aprenderam e aplicam esse conhecimento a todos os aspectos de suas vidas. Os melhores missionários são aqueles que aprenderam o que significa se tornar um verdadeiro discípulo de Cristo por toda a sua vida e não apenas por dois anos ou pelo tempo em que usam uma plaqueta.

A maneira como as pessoas servem depois de suas missões é o medidor final de quão impactante e importante sua missão foi para elas.

Devemos ao Senhor muito mais do que dois anos.

Você está nos melhores anos de sua vida. Dê os melhores anos de sua vida ao Senhor e dê o resto da sua vida a Ele também. Seja alguém que embarcou de corpo inteiro no serviço missionário e como discípulo de Cristo durante toda a sua vida.

Porque se você olhar a vida por uma perspectiva mais ampla, você verá que o evangelho de Jesus Cristo é a única coisa que mantém este mundo unido. Não há esperança sem ele.

Sei que pode parecer muito trabalho. Ser um missionário para o resto da vida?!!! E essa é a ironia de tudo. Quanto mais você se compromete com Deus, mais Ele continua a abençoar você. Quanto mais feliz você for, mais paz você terá em sua vida à medida que as coisas ficarem cada vez mais difíceis.

Enquanto todos ao seu redor estão desolados, você manteve sua mente e coração fixos em Cristo e nas coisas eternas. Você viverá servindo ao seu próximo e será mudado por aqueles a quem servir.

Você vai se tornar menos egoísta e mais altruísta. Você jamais sentirá que não está “vivendo de acordo com o seu potencial” porque o nosso maior potencial é viver uma vida que eleva a vida de outras pessoas.

Esse é o verdadeiro sucesso. Esse é o coração de um missionário.

Fonte: gregtrimble.com

Relacionado:

Dias melhores estão por vir, confie Nele, não se desespere

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *