fbpx

7 coisas que aprendi como o único membro da Igreja na minha família 

Este artigo foi escrito por Pedro Claudino

O início da vida de um converso na Igreja pode ser resumida como um constante processo de adaptação. Os missionários apresentam um novo mundo, novas palavras e termos, uma nova cultura – a cultura do evangelho. Agora, imagine passar por tudo isso como o único membro na sua família. 

Esse processo pode ser enriquecedor, valioso e todas essas coisas te servirão de experiência, e serão para o teu bem.” 

1 – Confiar em Jesus Cristo 

Você não está sozinho, o Salvador Jesus Cristo estará com você durante toda a sua adaptação. Conforme você desenvolve o hábito da oração e leitura das escrituras, sua confiança no Salvador se fortalece. 

2 – Paciência é fundamental 

Esteja preparado para responder às dúvidas e críticas dos seus familiares com muito amor. Este é o momento de ser um pacificador. 

O Presidente Russell M. Nelson disse: “Vocês têm o arbítrio para escolher a contenda ou a reconciliação. Eu os exorto a escolher serem pacificadores, hoje e sempre.”

Lembre-se, você é um recém-converso, enquanto seus familiares não são. Você tem os missionários, líderes locais, bispo e amigos para tirar suas dúvidas sobre qualquer assunto relacionado ao evangelho. Seus familiares podem comentar coisas que já ouviram falar, curiosidades ou lendas sobre a Igreja, e isso é normal. Responda com amor e, caso não saiba a resposta, anote para perguntar em sua ala ou para os missionários.

3 – Não tenha receio de falar sobre a Igreja 

“Quando alguém pergunta sobre seu fim de semana ou como está sua vida, é normal mencionar a Igreja entre outras atividades que você fez. Compartilhe algo interessante que um orador falou no domingo ou como está indo seu chamado. Seja aberto e honesto sobre suas próprias práticas religiosas e pergunte sobre as deles.” 

4 – Todo dia é dia de oportunidade missionária 

As coisas mais simples mostram o verdadeiro amor de Cristo no lar. Ao ajudar e servir nas tarefas do cotidiano, você pode mostrar como o Evangelho faz total diferença em sua vida. Uma refeição em família, uma faxina, uma conversa – todo momento em família é sagrado. Mostre isso para eles. 

5 – Ser um exemplo e uma luz 

O Presidente Thomas S. Monson (1927–2018), disse: “Tornamo-nos exemplos dos fiéis vivendo o evangelho de Jesus Cristo na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza. Ao fazermos isso, nossa luz vai brilhar para que as pessoas a vejam.”

6 – Coragem e Respeito 

Tenha coragem para “prosseguir com firmeza em Cristo.  Ser um pioneiro não é fácil, muitos dias serão desafiadores, mas você será muito feliz e testemunhará milagres, abençoando todos ao seu redor. 

Respeite a religião de seus familiares, façam atividades juntos e seja um defensor da liberdade religiosa. 

O Élder Holland, disse: “Quando deixamos de julgar as pessoas por sua cor, seu grupo étnico, seu círculo social, sua igreja, sua sinagoga, sua mesquita, seu credo e sua declaração de fé e nos esforçamos ao máximo para vê-las por quem e pelo que são — filhos do mesmo Deus —, ocorre uma mudança positiva e válida dentro de nós e assim somos levados a uma união mais estreita com aquele Deus que é Pai de todos nós”.  

7 – A benção de servir todas as gerações. 

Por ser o único membro da Igreja em sua família, você tem uma grande responsabilidade, fazer a história da família e ir ao templo com frequência. Isso é um trabalho e um privilégio seu. Seus familiares dos dois lados do véu contam com você e serão eternamente gratos.

Conclusão 

Do fundo do meu coração, sei que existe um propósito para sermos os únicos membros da Igreja em nossa família. O Senhor nos ama, nunca estaremos sozinhos. Nossa família e amigos são nossa base, e as bênçãos estão ao alcance de todos.

Veja também:
Sou recém converso. Devo me afastar de meus antigos amigos que não seguem os meus padrões?
Incríveis reflexões sobre como tornar o sacramento mais significativo

 

| Santos no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *