fbpx

Nova Primeira Presidência da Igreja é anunciada

Thomas S. Monson é o novo presidente de
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias

Presidente Thomas S. Monson

A nova Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi anunciada nesta segunda, dia 4 de fevereiro, durante uma entrevista coletiva no Edifício de Escritórios da Igreja. A Primeira Presidência, órgão eclesiástico superior desta religião de 13 milhões de membros, fica assim constituída: Thomas S. Monson, 80 anos, presidente; Henry B. Eyring, 74 anos, primeiro conselheiro; e Dieter F. Uchtdorf, 67 anos, segundo conselheiro. Os três membros recebem o título de Presidente, ou seja, são tratados por “presidente”.

O Presidente Boyd K. Packer, 83 anos, é o novo presidente do Quórum dos Doze Apóstolos. A nova vaga do Quórum será preenchida posteriormente.

Thomas S. Monson é o 16º presidente da história da Igreja e sucede o amado Presidente Gordon B. Hinckley, que faleceu dia 27 de janeiro.

Atual Primeira Presidência

Da esquerda para direita: Presidente Eyring, Presidente Monson e Presidente Uchtdorf

Durante a coletiva de imprensa, o Presidente Monson falou sobre a dedicação e o amor que o Presidente Hinckley tinha pelo povo e assinalou que não haverá “mudanças bruscas” para o curso da Igreja. O novo líder da Igreja também prestou homenagem às muitas características marcantes na administração do Presidente Hinckley, incluindo a construção de templos e a criação do Fundo Perpétuo de Educação, um programa para fornecer empréstimos para que os jovens membros da Igreja possam pagar a sua educação. O Presidente Monson chamou o Fundo Perpétuo de Educação de “um milagre”.

Perfil do Presidente Monson

Pessoalmente, não foi nenhuma novidade o chamado do Presidente Monson. Percebo que o Senhor já o estava preparando há muito para ocupar uma posição como esta. Vejamos: o Presidente Monson foi bispo aos 22 anos e, mesmo tão jovem, era responsável por uma ala com 84 viúvas. Aos 32 anos, serviu como Presidente de Missão no Canadá e, aos 36, foi apoiado como Apóstolo (eis o motivo de ele ter sido apoiado Presidente da Igreja: é ele quem tem mais tempo no apostolado – sobre isso ver Glossário, verbete “Primeira Presidência”).

Ele é conhecido por seu bom humor, por suas “parábolas da vida moderna” – que sempre nos inspiram e nos motivam a enfrentar as batalhas e a reconhecer os triunfos espirituais do dia-a-dia -, bem como por sua vontade em mobilizar não-membros da Igreja em causas humanitárias.

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *