fbpx

‘Música e Palavras de Inspiração’ estreia em espanhol, versão em português chega em breve

Pela primeira vez em sua história de 100 anos, a transmissão principal do Tabernáculo do Coro do Tabernáculo Mórmon, “Music and the Spoken Word” (Música e Palavras de Inspiração), estreará em espanhol no dia 25 de junho de 2023.

A transmissão semanal em espanhol, que estará disponível em um canal do YouTube em espanhol, é um dos novos programas pilotos do Coro para aumentar sua influência e visibilidade mundial.

Outro projeto piloto convidou participantes globais para cantar com o Coro na conferência geral de abril de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Garna Mejia é um dos quatro narradores de língua espanhola selecionados para os novos programas pilotos do programa “Música e Palavras de Inspiração”.

O presidente do Coro, Michael O. Leavitt, disse:

“Pessoas ao redor do mundo ouvem o ‘Música e Palavras de Inspiração’ todas as semanas. Existem milhões de pessoas que ouviriam se estivesse disponível em seu idioma em vez de uma dublagem da versão em inglês. Da mesma forma, queremos que as imagens que acompanham nossa música sejam mais relacionáveis ​​à nossa audiência. Essas mudanças também motivarão mais estações de televisão e rádio a transmitirem nosso programa.”

A primeira narradora mulher na história do programa

Música e Palavras de Inspiração

O piloto inicial do “Música e Palavras de Inspiração” em espanhol contará com uma rotação de quatro narradores: Alex Melecio, Ana Yslas, Pepe Valle e Garna Mejia.

Mejia narrará o “Palavras de Inspiração” na transmissão de estreia. Além de ser a primeira narradora em espanhol para o piloto, ela também será a primeira mulher a receber essa honra.

Mejia é de descendência mexicana, jornalista de televisão e trabalhou em estações de notícias em espanhol e inglês em todo o oeste dos Estados Unidos antes de se juntar à equipe de redação do Departamento de Comunicação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Estou muito feliz que os telespectadores, como minha mãe, em breve ouvirão as mensagens inspiradoras do ‘Música e Palavras de Inspiração’ em seu próprio idioma. Sou grata pela oportunidade de participar desse esforço maravilhoso”, disse Mejia.

“Desde o início, as mulheres emprestaram suas vozes ao Coro e foram uma força motriz no sucesso do programa. Sinto-me humilde em saber que estou construindo sobre o legado delas como uma narradora mulher.”

Música inspiradora e palavras edificantes

Música e Palavras de Inspiração

Embora o Coro cante principalmente em inglês, todos os outros componentes da transmissão serão em espanhol, incluindo os gráficos, textos e até mesmo imagens com paisagens, estilos de vida e culturas de pessoas de língua espanhola ao redor do mundo.

Os segmentos dos narrados do “Palavras de Inspiração” serão filmados no México durante a turnê do Coro em junho.

A Bonneville Distribution garantiu novas estações de televisão e rádio no México para transmitir o “Música e Palavras de Inspiração” em espanhol para mais de 30 milhões de telespectadores.

A Bonneville continua seus esforços para envolver estações na transmissão o programa semanal de meia hora de música inspiradora e palavras edificantes em toda a América do Sul e nos Estados Unidos. Mais informações sobre o “Música e Palavras de Inspiração” em espanhol podem ser encontradas no site do Coro.

Refletir a missão mundial da Igreja

Uma transmissão em português do “Música e Palavras de Inspiração” estreará em breve. Leavitt disse:

Música e Palavras de Inspiração

“Este é um piloto. Estamos confiantes de que será bem recebido. Quando conseguirmos comprovar o sucesso em espanhol e português, iremos para outros idiomas, porque nosso objetivo é fazer com que o ‘Música e Palavras de Inspiração’ seja ouvido em todo o mundo.”

A historiadora do Coro, Heidi Swinton, disse que as transmissões são projetadas para um público internacional. “Mack Wilberg é um diretor musical que pensa fora da caixa”, disse ela.

“Quando ele monta cada programa, ele não pensa apenas na música que será significativa em Salt Lake City, ele pensa na música que falará de forma universal às pessoas, estejam elas no México, Nova Zelândia, Europa ou Filipinas. Ele escolhe músicas que ajudam as pessoas a se sentirem mais próximas do divino e que vão aprimorar a parte do ‘Palavras de Inspiração’ do programa.”

O “Música e Palavras de Inspiração” em espanhol faz parte dos quatro objetivos de alto nível anunciados pela presidência do Coro – composta por Leavitt e dois conselheiros: Presidente L. Whitney Clayton e Presidente Gary B. Porter – em fevereiro de 2022.

Esses objetivos são expandir o público digital do Coro, ampliar seu papel missionário, garantir que o Coro reflita a missão mundial da Igreja e aumentar a visibilidade mundial do Coro.

Fonte: Newsroom

Veja também: Coro do Tabernáculo abre inscrições para novos membros

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *