fbpx

Coro do Tabernáculo abre inscrições para novos membros

O Coro do Tabernáculo na Praça do Templo é um conjunto composto por 360 indivíduos voluntários que cantam em coro e que oferecem expressões artísticas de fé de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Esses cantores têm uma experiência musical única de se apresentar publicamente todas as semanas no programa Música e Palavras de Inspiração, um programa ao vivo de 30 minutos transmitido mundialmente no rádio e na televisão, além de ser transmitido pela internet.

Incluindo essas transmissões semanais, bem como concertos, turnês e gravações, os membros do coro têm uma média de 75 apresentações agendadas por ano.

A oportunidade de compartilhar seu amor pela música e por Deus com os outros inspira os membros do coro a dedicarem entre cinco e 20 horas por semana a esse serviço musical voluntário.

Coro do Tabernáculo na Praça do templo - Concerto de Natal

Como é o processo de audição?

O processo para se tornar um membro do coro se estende por nove meses. O indivíduo deve atender a um conjunto de critérios de adesão e concluir um processo de audição em quatro fases, que inclui 16 semanas de treinamento para aqueles que alcançarem a quarta fase do processo.

Ao final das quatro fases, os candidatos bem-sucedidos se tornam membros do Coro do Tabernáculo na Praça do Templo.

O processo de audição e inscrição deste ano estará disponível a partir de 1º de junho de 2023.  Para obter mais informações, visite o site oficial do Coro do Tabernáculo.

Critérios de para ser um candidato

Os candidatos devem atender a vários critérios de adesão, incluindo os seguintes:

Ser membro em boa posição de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ter entre 25 e 55 anos de idade em 30 de abril do ano seguinte às inscrições, quando o serviço no coral começaria.

Residir atualmente a até 100 milhas (aproximadamente 160km) do Tabernáculo em Salt Lake City, Utah.

Veja também: O Coro do Tabernáculo se prepara para o futuro da Igreja de Jesus Cristo

Processo de audição em quatro Fases

As audições são realizadas uma vez por ano em quatro fases. As audições geralmente estão abertas para todas as partes vocais.

  • A Fase 1 consiste em enviar uma inscrição eletrônica preenchida, que inclui uma foto digital e uma gravação de voz digital. Uma recomendação de um líder local da Igreja será solicitada após o envio da inscrição. O link para a inscrição digital e um guia de inscrição são publicados online todos os anos em 1º de junho. Todas as inscrições devem ser preenchidas e enviadas eletronicamente até 15 de agosto. Os candidatos que avançarem para a fase 2 serão notificados por e-mail no início de setembro.
  • A Fase 2 é uma avaliação escrita e de audição de habilidades musicais que mede a capacidade e aptidão musical. Essa avaliação geralmente ocorre em um sábado em meados de setembro. Os candidatos com pontuações aceitáveis (geralmente 80% ou mais) avançam para a próxima fase.
  • A Fase 3 começa com uma entrevista com o presidente do Coro para garantir que o candidato compreenda as demandas de ser membro do Coro. Em seguida, na mesma reunião, há uma audição presencial diante do diretor musical do Coro e do diretor musical associado, que inclui canto solo, teste de alcance vocal e leitura à primeira vista. As entrevistas e audições presenciais geralmente são realizadas em meados de outubro. Os resultados da Fase 3 das audições serão enviados por e-mail em meados de novembro.
  • A Fase 4 consiste na participação na Escola do Coro e no Coral na Praça do Templo. O curso de treinamento de 16 semanas ocorre todas as terças e quintas à noite, e os candidatos comprometem-se a comparecer em 100% do treinamento durante os quatro meses. Esse treinamento tem se mostrado inestimável para atender às exigências da agenda de apresentações do Coro e ao tempo limitado de ensaios.

Após a conclusão bem-sucedida de um concerto do Coral na Praça do Templo e aprovação no exame final da Escola do Coro, os participantes se tornarão membros do Coro do Tabernáculo na Praça do Templo.

Detalhes do Coral na Praça do Templo e da Escola do Coro

A partir de janeiro, esse treinamento de coral ocorre todas as terças e quintas durante 16 semanas, com 100% de presença obrigatória. Todas as terças-feiras, o Coral na Praça do Templo se reúne para ensaios visando a preparação para um grande concerto realizado anualmente na primavera, em conjunto com a Orquestra do Templo.

O Coral na Praça do Templo é um conjunto de treinamentos composto por candidatos aceitos atualmente no Coral, membros do Coro que ingressaram no Coral no ano anterior e estão completando seu segundo ano obrigatório de participação no Coral, e outros membros atuais do Coro.

Ryan Murphy, diretor musical associado do Coro, conduz o Coral na Praça do Templo nos ensaios e nas apresentações de obras corais grandiosas, como o “Réquiem” de Fauré ou o “Elias” de Mendelssohn.

Todas as quintas-feiras à noite, durante as mesmas 16 semanas, os instrutores da Escola do Coro treinam os participantes em leitura à primeira vista, teoria musical, técnicas de ensaio, harmonização vocal, habilidades de audição, políticas do Coro e muito mais.

A Escola do Coro prepara os candidatos para uma agenda rigorosa de transmissões Música e Palavras de Inspiração, concertos especiais, conferências gerais e outros eventos da Igreja e da comunidade. Próximo ao final da Escola do Coro, os cantores fazem um exame final.

Ao final das 16 semanas, há um exame final da Escola do Coro e as apresentações de concerto pelo Coral na Praça do Templo em conjunto com a Orquestra da Praça do Templo.

Somente após a conclusão dessas etapas é que o processo de audição iniciado em julho se encerra na admissão dos indivíduos como membros do Coro do Tabernáculo na Praça do Templo.

Fonte: thetabernaclechoir.org

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *