fbpx

Mudanças nos horários diários e dia de preparação dos missionários Sud

missionários sud

Mudanças para os missionários sud

SALT LAKE CITY – Possíveis mudanças e flexibilidade nas programações diárias dos missionários de tempo integral da Igreja SUD foram anunciadas quarta-feira em uma reunião transmitida para missionários e centros de treinamento missionário em todo o mundo.

Missionários mórmons – em conselho com seus respectivos presidentes de missão, agora os missionários podem personalizar seus horários para adaptar-se a segurança, cultura local, saúde, produtividade e outras circunstâncias.

Outra mudança de política anunciada na reunião foi uma simplificação de como os missionários relatam sua produtividade – a informação conhecida como “indicadores-chave”.

As mudanças foram aprovadas pela Primeira Presidência e pelo Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Atualmente, mais de 71.000 missionários estão servindo nas 422 missões da Igreja.

missionários sud

Caso a mudança se consolide missinários sud ao redor do mundo serão afetados.

“A mudança mais significativa na programação é dar aos missionários e também aos presidentes de missão a liberdade de tomar as decisões e fazer ajustes necessários no trabalho diário do missionário”, disse o Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos, que preside o Conselho Executivo Missionário da Igreja.

missionários sud

Élder Dallin H. Oaks fala sobre as mudanças para os missionários sud.

Membros desse conselho participaram da reunião de treinamento de duas horas na quarta-feira, falando de doutrina e princípios sobre missionários ensinando, servindo e convidando outras pessoas a aprender o evangelho de Jesus Cristo, bem como o próprio crescimento e desenvolvimento pessoal dos missionários.

Atualmente, as diretrizes da Igreja dizem que os missionários devem levantar-se às 6h30min, exercitar-se, tomarem banho, fazerem o lanche da manhã. E então, eles têm uma série de sessões de estudo que ocorrem antes de deixar sua residência para o proselitismo do dia. Normalmente, os missionários devem retornar às suas casas às 21h00min, fazer o planejamento e irem para a cama às 22h30min.

missionários sud

Missionários sud realizando seu planejamento diário.

A agenda de um missionário agora pode ser mais flexível, dependendo da cultura da região e do país onde o missionário está servindo. Por exemplo, os missionários que servem na América Latina podem levantar-se mais tarde e retornar à sua residência mais tarde. Enquanto em algumas nações africanas, os missionários podem se levantar mais cedo e voltar mais cedo.

Outros ajustes incluem o planejamento diário para o horário matutino dos missionários, com estudo com o companheiro, estudo de idiomas e treinamento de missionários novos que poderá ser feito tanto pela manhã como fora da residência dos missionários.

Além da flexibilidade nos horários diários, o “dia de preparação” do missionário uma vez por semana foi ajustado com mais flexibilidade e tempo adicional para lavar roupas, fazer compras, enviar e-mail para a família e presidente da missão e participar de atividades recreativas. O tempo de estudo da manhã foi ajustado para planejamento diário e estudo pessoal, estudo com companheiro, estudo de idiomas e treinamento de novos missionários não é exigido como parte do dia de preparação.

missionários sud

O dia de preparação de um missionário sud terá uma maior flexibilidade.

“A coisa que eu amo sobre este novo cronograma é que permite aos missionários fazer sua programação para determinar como usar melhor seu tempo”, disse a irmã Bonnie L. Oscarson, presidente geral das Moças e membro do Conselho Executivo Missionário. “Isso mostra que o Senhor confia em que eles usem seu tempo com sabedoria”.

missionários sud

Bonnie L. Oscarson comenta as alterações na rotina dos missionários sud.

O Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, acrescentou: “Eu acho que outra coisa intrigante é que esta é uma Igreja mundial e uma medida não serve para todos. Acho muito significativo fazer esse ajuste em áreas e missões”.

David A. Bednar comenta as mudanças na rotina dos missionários sud.

Espera-se que a mudança de política melhore a saúde e a produtividade dos missionários, não só porque servem, mas também para que possam levar os benefícios pós-missão, disseram os líderes.

“Isso permitirá que os missionários depois da missão façam essa transição suave em sua vida e tenham a mesma flexibilidade. Que continuem a ter os mesmos objetivos de orar, ler as escrituras e permanecer perto do Senhor em sua vida”, disse Elder Brent H. Nielson, membro do Quórum dos Setenta e diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja.

missionários sud

Elder Brent H. Nielson expressa sua opinião sobre as mudanças para os missionários sud.

Os missionários verão uma simplificação dos indicadores chave de seu proselitismo e produtividade. Aqueles que relatam números se concentrarão unicamente naqueles que foram ensinados, batizados e confirmados. Aqueles que estão sendo ensinados e que têm uma data batismal. Aqueles que estão sendo ensinados e que participam da reunião sacramental. E também novos pesquisadores.

missionários sud

Sister Landeen e Sister Smith.


Publicado em Deseret News 

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Mormonsud esta à procura de Talentos para um Projeto no YouTube
Mormonsud esta à procura de Talentos para um Projeto no YouTube!
casar jovem
Por que decidi me casar jovem?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *