fbpx

Quem são os missionários da Igreja de Jesus Cristo?

Os missionários mórmons

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias têm a sua crença centralizada em Jesus Cristo. Por isso quando lemos: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15), temos o desejo de seguir às palavras do Salvador, levando o Seu evangelho por todo o mundo. Por isso que os missionários da Igreja de Jesus Cristo são vistos em todos os lugares. Em 2019, o Élder Dieter F. Uchtdorf , do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou:

“Os membros da Igreja de Jesus Cristo — tanto no passado quanto hoje — compartilharam e compartilham o evangelho com entusiasmo e alegria com amigos e conhecidos. Em seu coração arde o testemunho de Jesus Cristo, e eles sinceramente desejam que outras pessoas vivenciem a mesma alegria que eles encontraram no evangelho do Salvador.”

Centro de Treinamento Missionário, CTM

Quem são os missionários?

Os missionários da Igreja de Jesus Cristo são representantes autorizados de Jesus Cristo e ensinam “a redenção nos vem por intermédio do Santo Messias” (2 Néfi 2:6). Esses jovens rapazes e moças decidem dar uma pausa em seus estudos, trabalho, e projetos para servir de forma voluntária por um período de 18 a 24 meses. Geralmente as moças têm entre 19 e 29 anos e os rapazes têm entre 18 e 25 anos de idade.

Os missionários não são especialistas em teologia ou algo do tipo. Eles têm um treinamento de poucos dias no Centro de Treinamento Missionário para aprender como ajudar as pessoas através do Evangelho de Jesus Cristo no idioma de sua missão.

O que os missionários fazem durante sua missão?

Durante 18 meses, sísteres e élderes trabalham todos os dias convidando as pessoas a seguirem Jesus Cristo, explicando como Sua Igreja foi restaurada na terra, ensinando Seus mandamentos e convidando as pessoas a estarem mais próximas Dele.

Esse período em que são designados como missionários, esses rapazes e moças dedicam seu tempo e talento para cumprir seu propósito missionário:

“Convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento, do batismo, do recebimento do dom do Espírito Santo e da perseverança até o fim.”

Os missionários seguem uma rotina muito simples. Eles acordam todos os dias bem cedo, fazem uma rotina de cuidado pessoal, exercícios físicos, estudo individual e com seus companheiros e então saem para ensinar durante todo o dia. À noite, eles também seguem uma rotina de preparação para o próximo dia e descansam.

Ao ensinar as pessoas, eles podem trabalhar para encontrar novas pessoas para conhecer a Igreja de Jesus Cristo, ajudar pessoas que estão afastadas do evangelho, ajudar membros e líderes quando necessário e servir em algum projeto de serviço.

O que os motiva a fazer esse sacrifício?

Há sempre diversas razões que motivam um missionário. Geralmente elas se resumem em:

Amor

Os membros da Igreja se esforçam para amar e seguir Jesus Cristo. Ao seguir Seu exemplo de serviço, procuramos servir e a amar o nosso próximo, e queremos que eles sintam a alegria que sentimos ao viver Seu evangelho.

Há uma escritura em Doutrina e Convênios 18:10 que diz que “o valor das almas é grande à vista de Deus.” Se o valor de uma alma é tão grande para Deus, então temos um bom motivo para ajudar o nosso próximo.

Obediência

Os missionários são obedientes ao mandamento de pregar o Evangelho de Jesus Cristo por todo o mundo.  Lemos na Bíblia em Mateus 28:19, que Jesus enviou Seus discípulos por todo o mundo para ensinarem o evangelho. É por isso que a Igreja de Cristo envia missionários para o mundo todo.

Acreditamos que o lugar em que os missionários são chamados a servir seja o lugar que Deus quer que eles representem Cristo, sirvam e ajudem as pessoas. Muitas vezes, os missionários têm que aprender um novo idioma e uma nova cultura. Sabemos que é só por meio de Jesus Cristo que podemos ser felizes e uma das mais importantes missões dos missionários é levar essa felicidade para todos que encontrarem.

Gratidão

Ao se sentirem gratos por ter o Evangelho de Jesus Cristo em suas vidas, os missionários desejam demonstrar essa gratidão levando o mesmo para outras pessoas. Deus enviou missionários a minha casa e eles nos ensinaram o evangelho. Fomos os primeiros a ser batizados em minha cidade natal. Os missionários mudaram minha vida e minha família. Quero compartilhar o evangelho com todo mundo, pois sinto alegria e minha família recebeu muitas bênçãos.

Convite

Os missionários têm um convite muito simples: Que as pessoas possam orar e buscar uma resposta de Deus para saber se sua mensagem é verdadeira. Eles se esforçam para ajudar as pessoas a desenvolverem esse relacionamento com Deus e a guiarem sua vida de acordo com a vontade Dele.

Para entrar em contato com os missionários, mande uma mensagem aqui que vamos ajudar a encontrar a dupla mais próxima de você.

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *