6 grandes mudanças anunciadas na conferência de outubro de 2018
Esta conferência geral de outubro de 2018 foi histórica de muitas maneiras. E com tantas mudanças, talvez você tenha perdido alguma. Aqui está um apanhado de todas as mudanças que foram anunciadas durante este fim de semana conferência.
1. Novo nome do coro mundialmente conhecido
Na sexta-feira antes da conferência geral, a Igreja anunciou que o coro do Tabernáculo Mórmon seria agora conhecido como o Coro do Tabernáculo na Praça do templo. Essa mudança de nome coincide com o pedido de nosso profeta para focalizar no verdadeiro nome da Igreja — A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — e aquele que é o Cabeça da Igreja.
“O novo nome do Coro do Tabernáculo será uma mudança que vai perdurar muitos anos”, disse Ron Jarrett, presidente do coro. “O nome pode mudar, mas tudo o que as pessoas conhecem e amam a respeito do cor não só serão as mesmas como vão melhorar cada vez mais.”
2. Mudanças nos horários da reuniões de domingo
Na sessão da manhã de sábado, o Presidente Nelson falou
“Como santos dos últimos dias, nos acostumamos a pensar na “igreja” como algo que acontece em nossas capelas, com o apoio do que acontece no lar. Precisamos fazer um ajuste desse padrão. É hora de termos uma Igreja centralizada no lar com o apoio do que acontece dentro dos edifícios de nossos ramos, alas e estacas.”
Depois ele passou o tempo para o Élder Cook, que anunciou:
“As reuniões dominicais da Igreja consistirão em uma reunião sacramental de 60 minutos a cada domingo, com ênfase no Salvador, na ordenança do sacramento e em mensagens espirituais. Depois do tempo de transição para as classes, os membros da Igreja assistirão a uma aula de 50 minutos que será alternada a cada domingo. A Escola Dominical acontecerá no primeiro e no terceiro domingos. As reuniões dos quóruns do sacerdócio, da Sociedade de Socorro e das Moças serão realizadas no segundo e no quarto domingos. As reuniões do quinto domingo serão realizadas sob a direção do bispo. A Primária se reunirá todas as semanas durante esse mesmo período de 50 minutos e incluirá o tempo de cantar e as aulas.
(…)
Os propósitos e as bênçãos associados a esse ajuste e a outras mudanças recentes incluem o seguinte:
Aprofundar a conversão ao Pai Celestial e ao Senhor Jesus Cristo e fortalecer a fé Neles.
Fortalecer indivíduos e famílias por meio de um currículo centralizado no lar e com o apoio da Igreja que contribua para uma aplicação prática satisfatória do evangelho.
Honrar o Dia do Senhor, com ênfase na ordenança do sacramento.
Ajudar todos os filhos do Pai Celestial em ambos os lados do véu por meio do trabalho missionário e receber as ordenanças, os convênios e as bênçãos do templo.”
3. Mudanças nas responsabilidade do Quórum de Élderes e da Sociedade de Socorro
Em uma carta divulgada antes da sessão da manhã da conferência geral, a Primeira Presidência anunciou mudanças nas responsabilidades da Sociedade de Socorro e das presidências do Quórum de Élderes.
Nessas mudanças, o presidente do quórum de élderes pode ser designado pelo bispo para supervisionar o trabalho missionário membro e do templo e de história da família. O presidente do Quórum dos Élderes poderia então delegar essas atribuições aos seus conselheiros que, então, atuariam como líder da missão da ala ou do templo da ala e o(a) líder da história da família ou supervisionariam o líder da missão da ala ou o líder de história da família.
Do mesmo modo, a presidente da Sociedade de Socorro supervisionará o trabalho missionário e história do templo e da família. Tal como com o Presidente do Quórum dos Élderes, a presidente da Sociedade de Socorro pode delegar essas atribuições a suas conselheiras e o bispo decide se os conselheiros “supervisionam o trabalho missionário dos membros dirigido pelo sacerdócio e o trabalho do templo e da história da família” ou se chama outros para fazê-lo.
4. Lembrar de Cristo e do verdadeiro nome da Igreja
Em agosto, o Presidente Nelson anunciou:
“O Senhor tem revelado a minha mente a importância do nome que Ele revelou para Sua Igreja, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Temos trabalho a nossa frente para estarmos em harmonia com Sua vontade.“
Na sessão da manhã de domingo da conferência geral, ele compartilhou o propósito do foco no nome da Igreja. Ele disse:
“Não é uma mudança de nome. Não é a reformulação de uma marca. Não é algo superficial. Não é um capricho. E não é algo insignificante. Na verdade, é uma correção. É mandamento do Senhor.”
“O que há por trás de um nome ou, nesse caso, de um apelido? Quando se trata de darmos apelidos para a Igreja, tais como Igreja SUD, a Igreja Mórmon ou a “Igreja dos Santos dos Últimos Dias, a omissão mais gritante é a ausência do nome do Salvador. Remover o nome do Senhor da Igreja do Senhor é uma grande vitória para Satanás. Quando descartamos o nome do Salvador, estamos sutilmente desprezando tudo o que Jesus Cristo fez por nós, inclusive Sua Expiação.
5. O Presidente Nelson anuncia 12 novos templos
Ao final da conferência, o presidente Nelson anunciou planos para construir 12 novos templos. O total de templos dedicados, anunciados ou em construção subiu pra 201. O anúncio aconteceu exatamente na semana que faz 100 anos que a Igreja completou a construção do centésimo templo.
Os novos templos serão nos seguintes lugares:
- Mendoza, Argentina;
- Salvador, Brasil;
- Yuba City, Califórnia;
- Phnom Penh, Camboja;
- Praia, CaboVerde;
- Yigo, Guam;
- Puebla, México;
- Auckland, Nova Zelândia;
- Lagos, Nigéria;
- Davao, Filipinas;
- San Juan, Porto Rico;
- e Washington County, Utah.
6. Mudanças na liderança anunciadas em outubro de 2018
Durante a sessão de sábado à tarde da conferência geral, as seguintes autoridades gerais foram desobrigadas ou tornaram-se eméritas:
Mervyn B. Arnold
Craig A. Cardon
Larry J. Echo Hawk
C. Scott Grow
Allan F. Packer
Gregory A. Schwitzer
Claudio D. Zivic
Setenta autoridade geral apoiado:
Brook P. Hales
Setentas de área desobrigados:
Sérgio Antunes
Alan C. Batt
Randall Bluth
Hans T. Boom
Fernando E. Calderón
Marcelo Cardus
Paul R. Coward
Marion B. De Antuñano
Robert A. Dryden
Daniel F. Dunnigan
Jeffrey D. Erekson
Mervyn C. Giddey
João Roberto Grahl
Richard K. Hansen
Todd B. Hansen
Michael R. Jensen
Daniel W. Jones
Steven O. Laing
Axel H. Leimer
Tasara Makasi
Alvin F. Meredith III
Adonay S. Obando
Katsuyuki Otahara
Fred A. Parker
José C. Pineda
Gary S. Price
Miguel A. Reyes
Alfredo L. Salas
Netzahualcoyotl Salinas
Michael L. Southward
Lawrence Spackman
William H. Stoddard
Stephen E. Thompson
David J. Thomson
George J. Tobias
Jacques A. Van Reenen
Raul Edgardo A. Vicencio
Keith P. Walker
Daniel Yirenya-Tawiah
Fonte: LDSLiving