“É hora de termos uma Igreja centralizada no lar,” disse Presidente Nelson na Primeira Sessão da Conferência Geral de Outubro de 2018.
Imediatamente após as observações do Presidente Nelson, o Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, forneceu detalhes sobre os próximos ajustes.
“A programação da reunião de domingo será ajustada das seguintes maneiras, começando em janeiro de 2019”, disse o Élder Cook.
60 minutos: Reunião sacramental com ênfase no Salvador e no sacramento:
10 minutos: Transição
50 minutos: Aulas que serão intercaladas.
A Escola Dominical será realizada no primeiro e terceiro domingos.
As reuniões dos quóruns do sacerdócio, da Sociedade de Socorro e das Moças serão realizadas no segundo e quarto domingos.
As reuniões no quinto domingo estarão sob a direção do bispo.
A primária será realizada a cada semana durante o mesmo período de 50 minutos.”
Mais informações sobre as reuniões de domingo serão publicadas em breve. Acompanhe aqui mesmo.
https://mormonsud.net/noticias/curriculo-de-ensino-2019/
Que alegria por sermos guiados por um profeta e por apóstolos! Nunca quiz que terminasse um ano logo! Estou ansioso para que chegue 2019 para podermos ter o novo currículo implementado!
Sempre achei que virá um tempo em que a Igreja não será mais necessária, pois todos os Suds estarão vivendo o evangelho 24 horas por dia. O Senhor já começou a reduzir a dependência das reuniões dominicais na capela, pondo mais ênfase no lar, como centro de aprendizado do evangelho. Uma hora a menos de reuniões na capela terá que ser obrigatoriamente çompensada com reunioes no lar. Certamente havera um curriculo a ser a ser implementado no lar. Achei otimo esses ajustes, pois sempre defendi uma maior participacao do aprendizado do evengelho, no lar. Será assim até que a Igreja, como administradora do evangelho não seja mais necessaria.