Cerca de dois meses atrás o Presidente Russell M. Nelson, presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, emitiu uma breve declaração sobre o uso do nome da Igreja. Ele disse:

“O Senhor tem revelado a minha mente a importância do nome que Ele revelou para Sua Igreja, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.”

Quando ouvimos a declaração do profeta, sentimos que embora não fossemos vinculados oficialmente com a Igreja deveríamos alterar o nome “mórmon”. Não o fizemos imediatamente, pois precisamos ponderar num novo nome que refletisse nosso compromisso de apoiar a Igreja e divulgar o evangelho de Jesus Cristo. Além disso, a alteração da maior página e blog de conteúdo “mórmon” não-oficial do Brasil precisava de considerações técnicas e criação de uma nova identidade visual.

Depois de algum tempo chegamos a conclusão que o nome “mais fé” seria adequado para refletir nosso propósito mais elementar: divulgar o Senhor Jesus Cristo, Sua Igreja Restaurada e ajudar as pessoas a adquirem mais fé Nele.

Tendo iniciado junto com outros amigos este trabalho no Brasil, alguns anos atrás, este é meu 500º artigo neste blog. Tenho orgulho de onde chegamos com o apoio de nosso maravilhoso publico, que compartilha as mensagens, faz comentários e segue todas as nossas iniciativas nas redes sociais.

Após o discurso do Presidente Russell M. Nelson, ontem, na 1º sessão de domingo da Conferência Geral, ficou evidente que a mudança não deveria tardar mais – e imediatamente fizemos as alterações nas redes sociais e neste blog. Sentimos que devíamos seguir a admoestação do profeta, que prometeu:

“Os esforços de cada santo dos últimos dias para usar o nome correto da Igreja produzirão frutos significativos nos próximos dias”

Anuncio da mudança e agradecimento

Ao anunciarmos a mudança escrevemos:

“Estamos felizes em anunciar que nosso novo nome será MaisFe.org, substituindo o nome anterior, MormonSUD.net.

Esta é uma parte do esforço de aderir à admoestação do Presidente Russell M. Nelson para usarmos o nome correto de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando mencionarmos a igreja ou seus membros.

Somos gratos pela oportunidade de prestar o testemunho de Deus, nosso Pai, e Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo. Entesouramos em nossos corações o testemunho do evangelho restaurado de Jesus Cristo e Sua Igreja.

Apoiamos nossos profetas e líderes. Reverenciamos o Sacerdócio e suas sagradas ordenanças. Amamos nossa família, amigos e vizinhos como irmãos e irmãs, e nos esforçamos para servi-los.

Claramente reconhecemos nossas fraquezas e erros, da mesma forma que reconhecemos que o mundo é cheio de iniquidade, mas sabemos que podemos sempre encontrar esperança e paz no sacrifício expiatório de Cristo e que podemos aprender e encontrar alegria nessa vida através de nosso Salvador.

E nós, do time MaisFe.org, nos sentimos sinceramente abençoados em sermos parte dos esforços de compartilhar o evangelho com todos.

Obrigado por compartilhar seu testemunho em nossas publicações e por seu apoio – isso é muito importante para nós.”

A maioria dos comentários e reações foram positivos e no sentido de apoiar nossa mudança. Entretanto, como sempre acontece, algumas pessoas criticaram duramente nossa alteração, e o nome escolhido. Respeitamos a opinião dos que não gostaram, mas estamos felizes por termos realizado a mudança.

Acreditamos que chegaremos a um novo patamar de realizações e influencia com esse novo nome, e estamos ansiosos para trabalhar duro a fim de perpetuar a sagrada obra do Senhor. Junte-se a nós. Siga nossas páginas, compartilhe nosso conteúdo, envia sugestões de como podemos melhorar. Adoramos ouvir vocês, nosso público amado. Sempre que criamos conteúdo – seja um artigo, um vídeo ou uma imagem com uma citação – pensamos em vocês – em como edificá-los, como informá-los, como ajudá-los a compartilhar o evangelho.

Também continuaremos a apoiar e divulgar a Igreja, indicando e recomendado suas iniciativas oficiais. Então, caso você não tenha curtido ou seguido nossas páginas, ai está sua oportunidade:

Facebook – YouTube  –  Instagram – Pinterest