fbpx

Mórmons e Gays: Igreja SUD lançará novo site

Mórmon e gay

Igreja SUD lançará um novo site sobre Mórmons e Gays. Um novo site já foi disponibilizado em inglês, e em breve uma versão em português será disponibilizada. O site contém materiais para o ministério e cuidado dos que tem atração pelo mesmo sexo.

“Mesmo que eu ainda não entenda tudo, sei que não preciso saber de tudo. Tudo o que me pedem é amar como Deus ama.”

Este comentário, assim como muitos outros, encontra-se na versão atualizada do site “Mormon and Gay”, um site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O site reforça o fato de que, nas palavras de uma escritura mórmon, Deus “ama seus filhos” (1 Néfi 11:17), e visa ajudar todos a compreenderem a atração pelo mesmo sexo da perspectiva do evangelho.

A primeira versão deste site foi lançada em dezembro de 2012 sob o título de “Mormons and Gays” (mórmons e gays). O novo título, “Mórmon e Gay,” reflete a realidade de que uma pessoa não precisa escolher entre estas duas identidades – pode-se, de fato, ser gay e viver fiel aos ensinamentos de Cristo.

Relatos pessoais e comentários de Líderes da Igreja

Mormonandgay.lds.org apresenta cinco relatos pessoais de várias perspectivas – incluindo daqueles que sentem atração pelo mesmo sexo, bem como os seus familiares, amigos e líderes eclesiásticos. Cada história é única, sensível e, por fim, esperançosa, refletindo a realidade complexa e incerta da experiência de sentir atração pelo mesmo sexo ou conhecer alguém que tenha atração.

O site é “um lugar onde uma pessoas cuja vida seja afetada pela atração pelo mesmo sexo pode encontrar inspiração para vencer desafios difíceis, ao mesmo tempo em que permanece fiel aos ensinamentos da Igreja”, disse o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos. O site “não oferece uma explicação abrangente de tudo relacionado a atração pelo mesmo sexo”, acrescenta ele, “mas reflete os sentimentos dos líderes da Igreja a respeito de como devemos tratar uns aos outros como parte da família humana”.

Além de narrativas pessoais, o novo site inclui comentários encorajadores do Élder L. Whitney Clayton, da Presidência dos Setenta. Falando diretamente aos santos dos últimos dias que sentem atração pelo mesmo sexo ou se identificam como gay, lésbica ou bissexual, o Élder Clayton disse: “Nós queremos que você saiba que te amamos. Você é bem vindo. Nós queremos que você seja parte de nossas congregações. Você tem grandes talentos e habilidades para oferecer ao reino de Deus na terra, e reconhecemos as muitas contribuições valiosas que você faz.”

O que a Igreja acredita sobre atração pelo mesmo sexo:

Os visitantes do site podem encontrar as crenças oficiais mórmons sobre a atração pelo mesmo sexo e os principais conceitos, temas e vocabulário para ajudar os Santos dos Últimos Dias a se envolverem em conversas saudáveis sobre este tópico.

Crenças básicas incluem:

  • Devemos amar a todos.
  • O sentimento de atração pelo mesmo sexo não é um pecado, e podemos escolher como reagir.
  • As pessoas que vivem a lei de Deus podem participar plenamente na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A sessão de crenças também inclui informações sobre o plano de Deus, sobre a capacidade infinita de Cristo de mudar os corações, e sobre a nossa identidade eterna e central como filhos de Deus.

Participar de conversas saudáveis sobre a atração pelo mesmo sexo

Outras partes do site incluem perguntas frequentes, explicações sobre a orientação sexual, dicas para os pais, orientação sobre depressão e suicídio, e informações sobre auto-domínio e expressão sexual.

Uma das questões responde porque se usa o termo “atração pelo mesmo sexo” em vez de “gay”. O site diz que “atração pelo mesmo sexo é um termo técnico que descreve a experiência sem impor um rótulo. Os líderes da Igreja normalmente utilizam este termo para incluir as pessoas que não estão confortáveis com um rótulo. Não negamos a existência dos que se definem como gays, lésbicas e bissexuais.

Traduções para o português, espanhol e outros 35 idiomas estão em andamento.

Esta notícia foi publicada no site mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
mórmons tocarem sua porta
Três coisas que você pode fazer quando os mórmons tocarem sua porta
O que fazer quando você sente que não tem mais Fé

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *