fbpx

Missionários de serviços serão integrados em missões de ensino

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que, a partir de janeiro de 2024, todos os jovens missionários de serviço serão integrados às missões de ensino sob a liderança dos presidentes de missão.

Os missionários de serviço continuarão a se reportar a um casal líder de missão de serviço, que atuará sob as chaves do sacerdócio do presidente da missão. O casal líder de missão de serviço continuará a supervisionar e oferecer assistência diárias a cada jovem missionário de serviço.

O anúncio foi feito em uma carta no dia 21 de setembro de 2023, endereçada aos líderes do sacerdócio em geral e locais.

O propósito de uma missão de serviço é “ajudar os outros a se aproximarem de Cristo, servindo-os como o Salvador faria”.

Rapazes dignos com idades entre 18 e 25 anos podem servir em uma missão de serviço de 6 a 24 meses, e moças com idades entre 19 e 29 anos podem servir de 6 a 18 meses, de acordo com suas capacidades e circunstâncias.

Esses missionários moram em suas residências e prestam serviço local, e cada rapaz ou moça, recebe uma experiência de missão personalizada adaptada às suas habilidades e talentos.

Assim como informado pelo Church News, os principais objetivos de uma missão de serviço são:

  • Fornecer uma oportunidade para todos os jovens dispostos a servir o Senhor e aumentar seu testemunho Dele.
  • Ajudar cada missionário de serviço a se preparar para uma vida inteira de serviço.
  • Fornecer um serviço necessário e valioso para as organizações da Igreja e da comunidade.

Na carta lemos que os líderes de missão de serviço fornecem supervisão e apoio e são “um elo vital entre o presidente da missão, presidentes de estaca, missionários de serviço, pais e parceiros de caridade”.

De acordo com a carta, o presidente de estaca local e o bispo continuarão a ser os líderes eclesiásticos responsáveis pelos missionários de serviço e realizarão entrevistas regulares de dignidade com cada um deles.

Os líderes da missão terão a responsabilidade de amar, ensinar e inspirar os jovens missionários de serviço, principalmente durante as conferências de zona e em eventos agendados. Eles receberão orientações sobre essa integração a partir de outubro de 2023.

Assim como os missionários de ensino em tempo integral, os missionários de serviço receberão seus chamados do Presidente Russell M. Nelson, sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.

Além disso, o Manual Geral, o Manual para Líderes de Missão e “Padrões Missionários para os Discípulos de Jesus Cristo — Missões de Serviço” serão atualizados sobre esta mudança.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *