fbpx

Declaração sobre missionários com COVID-19

Atualização – 30 de março

Nesta segunda-feira, 30 de março, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias relatou o segundo caso conhecido de um missionário com COVID-19. A seguinte declaração foi enviada para a mídia por Daniel Woodruff, porta-voz da Igreja:

À medida que a pandemia de COVID-19 progride em todo o mundo, reconhecemos que outros missionários infelizmente contrairão o vírus. Um segundo caso foi confirmado em uma Sister na Austrália, que esteve em isolamento em casa. Estamos preocupados com qualquer missionário que contraia o vírus e trabalharemos para ajudá-los a receber os cuidados adequados. Felizmente, os jovens missionários não são considerados em idade de alto risco de complicações da doença.

O tempo possível entre a exposição ao vírus e a manifestação de sintomas torna difícil determinar a fonte exata de exposição. Esta mesma dificuldade é enfrentada por pessoas e profissionais de saúde em toda parte. No entanto, em cada caso, seguiremos as diretrizes estabelecidas das agências de saúde pública para notificar qualquer um com quem o missionário possa ter entrado em contato e continuar a incentivar os missionários e aqueles com quem eles vivem a passar por um rigoroso isolamento.

À medida que avançamos, a Igreja não irá fornecer detalhes sobre cada caso individual de COVID-19, mas em vez disso irá confiar nas agências de saúde pública e indivíduos para fazer as notificações necessárias. Continuamos a orar por todas as pessoas afetadas por esta pandemia, e pedimos ao Senhor para fornecer alívio e paz neste momento incerto.

Missionário Retornado Mais Cedo

Fonte: LDS Living

28 de março

Um jovem missionário de tempo integral da Guatemala que serve na Cidade do México foi testado positivo para o COVID-19 .

O missionários está recebendo tratamento para seus sintomas leves e está isolado de seu atual companheiro de serviço, segundo o porta-voz da Igreja Daniel Woodruff na noite de sexta-feira, 27 de março.

Outras pessoas com quem o missionário entrou em contato recentemente estão sendo notificadas, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelas instituições de saúde pública, acrescentou Woodruff.

Esse grupo de pessoas inclui um companheiro de serviço anterior que voltou para a Califórnia há dois dias e se encontra em isolamento. Esse missionário não está apresentando nenhum sintoma e os médicos estão trabalhando para garantir que as precauções necessárias sejam tomadas durante as próximas semanas.

Fonte: The Church News

Relacionado:

Presidente Nelson convida o mundo a fazer um segundo jejum | COVID-19

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *