Menos é mais: saiba por que a Igreja está simplificando os processos de produção das escrituras
Melhorias constantes em sites, aplicativos móveis, produtos das escrituras, currículo e outros materiais produzidos por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram feitos nos últimos anos, à medida que a Igreja se engajou em um esforço consciente para simplificar e melhorar suas ofertas aos membros, permitindo que eles se concentrem nos principais propósitos do evangelho em seu estudo pessoal e familiar.
“Os líderes da Igreja estão estabelecendo um exemplo de como simplificar o trabalho para ajudar a estender e aumentar as bênçãos do Senhor para indivíduos e famílias no mundo todo”, explicou a irmã Michelle D. Craig, segunda conselheira na Presidência Geral das Moças e membro do Comitê das Escrituras. “Podemos sentir o Senhor apresando Sua obra para coligar Israel. E com esta aceleração vem o imperativo alegre de simplificar e focar”, disse ela.
Esta simplificação “tem sido um esforço de olhar para tudo em nossos processos do começo ao fim e perguntar: ‘onde podemos melhorar, e o que economizaria tanto tempo quanto recursos?’”, disse Brent Meisinger, gerente de produto na divisão de escrituras da Igreja. “Muitas pessoas, de gerentes e linguistas a produtores qualificados, designers, impressores e profissionais de imprensa ajudam a informar todas as melhorias que estão sendo feitas.”
Grande parte de seu trabalho está relacionado a ajudar indivíduos e famílias a simplificar a vida deles, explicou Rob Jex, um dos gerentes de produtos da igreja. “É aqui que nossos empregos se tornam mais significativos.”
Simplificando processos
Como tem sido feito em anos anteriores, a partir de 15 de dezembro, a Igreja reduzirá o número de estilos oferecidos para as ligações estéticas das escrituras. Quatorze estilos serão reduzidos nas traduções em inglês que também resultará na redução de seis dos mesmos estilos em espanhol, e um estilo em português, japonês e coreano.
Um esforço consciente para simplificar e reduzir os custos de impressão e produção das escrituras permitirá que a Igreja produza materiais de escritura traduzidos em mais idiomas. Foto: intelectual Reserve, Inc.
Os estilos que estão sendo reduzidos incluem tamanhos compactos em todos os idiomas em que estão disponíveis, tampas de fechamento snap, e as opções de cor marrom e Borgonha. (Os produtos militares do bolso permanecerão disponíveis).
“Um dos propósitos para essa redução é mais equidade entre os idiomas”, disse Kelly Gibson, uma das gerentes de produtos das escrituras da Igreja. “A maioria dos idiomas tem três ou quatro opções de escrituras impressas.”
Outras mudanças foram feitas nos últimos anos para ajudar a economizar tempo e recursos na impressão de vários estilos de escrituras. O processo para colocar abas do polegar para marcar os vários livros das escrituras foi revisado recentemente para semiautomatizar um processo manual velho. Além disso, a introdução de uma nova prensa digital em 2013 permitiu que edições traduzidas em diferentes idiomas fossem impressas de modo mais eficiente, mesmo em quantidades mais baixas.
Novas opções por meio de novas tecnologias
O uso do Aplicativo Biblioteca do Evangelho da Igreja, que foi lançado inicialmente como um aplicativo de escrituras em janeiro de 2010, tem aumentado continuamente ao longo dos anos. As capacidades e funcionalidades melhoraram, permitindo experiências personalizadas e centralizadas no lar de estudo do evangelho.
“Apenas alguns anos atrás eu nunca imaginei que eu estaria usando um dispositivo digital para estudar as escrituras”, disse a irmã Craig. “Usar o aplicativo Biblioteca do Evangelho, com suas margens ilimitadas, permitiu que eu captasse pensamentos e impressões que de outra maneira poderiam ter sido perdidos.
“O aplicativo me ajudou a estudar os tópicos do Evangelho mais profundamente e a organizar meus pensamentos e outros materiais de estudo de uma forma que faz sentido para mim”, disse a irmã Craig.
Outra grande mudança, em relação à produção de gravações de áudio das Escrituras, começou em 2014.
As novas tecnologias permitem que os talentos de voz para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias podem agora gravar o áudio das traduções das Escrituras em casa antes de enviá-los para aprovação. Foto: intelectual Reserve, Inc.
Anteriormente, todas as gravações de áudio das escrituras foram feitas em estúdios profissionais com treinadores de idiomas, monitores de script e engenheiros de som e produzirRS. Mas um processo mais eficiente foi introduzido onde os talentos de voz são fornecidos com um microfone de alta qualidade e programa de gravação on-line para produzir gravações de uma qualidade respeitosa das Escrituras. Com o novo sistema em vigor, o Comitê está avançando com a gravação de um número crescente de línguas.
As mudanças continuam a ser feitas como parte de um processo em andamento, Brent Meisinger, gerente de produto na Escrituras Divisão explicada. “Nós ainda estamos olhando para produtos, processos e políticas para ver onde mais podemos introduzir eficiências”, disse ele. “Em todas as áreas, pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. E com a ajuda do senhor, seremos capazes de encontrar soluções que antes nunca pensamos serem possíveis nem imaginadas. Sua orientação é o aspecto mais crucial deste trabalho.”
Fonte: Church News