fbpx

Manual Missionário recebe nova atualização

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos aprovaram várias atualizações para o manual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias destinado a missionários.

“Padrões Missionários para Discípulos de Jesus Cristo” foi publicado pela primeira vez em 2019. As atualizações no texto, publicadas hoje, 21 de agosto de 2023, abordam perguntas frequentes feitas por missionários e líderes de missão e fornecem esclarecimentos sobre os padrões existentes.

No capítulo 3, os líderes da Igreja esclarecem vários pontos para ajudar os missionários a usar o tempo com mais sabedoria enquanto conduzem pessoas a Jesus Cristo.

Por exemplo, a comunicação com aqueles que não são familiares próximos deve ocorrer apenas no dia de preparação (o dia de descanso do missionário). E quando os missionários se comunicam com amigos, devem fazê-lo apenas por e-mail ou carta, e não por telefone ou videochamada.

O mesmo capítulo faz referência à parte do “Manual Geral” sobre preconceito. Os Santos dos Últimos Dias, o manual ensina, “se esforçam para ser pessoas de boa vontade para com todos, rejeitando preconceitos de qualquer tipo. Isso inclui preconceito com base em raça, etnia, nacionalidade, tribo, gênero, idade, deficiência, situação socioeconômica, crença ou descrença religiosa e orientação sexual.”

O capítulo 3 também esclarece que as duplas missionárias devem sempre ter um adulto do mesmo gênero presente ao se encontrar com uma pessoa solteira do sexo oposto. Além disso, o contato físico com o sexo oposto e com crianças deve se limitar a um aperto de mão.

Abaixo está uma lista de atualizações adicionais para o manual missionário:

  • Novas ilustrações para cada capítulo
  • Tempo adicionado na agenda diária para que os missionários estudem inglês, se necessário (capítulo 2)
  • Orientações relacionadas aos tipos apropriados de música (capítulo 3)
  • Modificação no texto na seção de finanças pessoais para esclarecer o uso dos fundos de apoio missionário (capítulo 4)
  • Alinhamento da seção de vestimenta e aparência com as diretrizes recentemente aprovadas e publicadas (capítulo 4)
  • Esclarecimento de que um missionário é designado como companheiro sênior em todas as duplas missionárias, como líderes treinadoras de sísteres e líderes de zona (capítulo 7)
  • Explicação de que o Wi-Fi pode ser utilizado quando prontamente disponível e aprovado pelos líderes da missão (capítulo 7)

“Os padrões missionários ajudam os missionários a se concentrarem em serem discípulos de Cristo e a permanecerem fiéis ao seu chamado sagrado de convidar e ajudar outros a virem ao Salvador”, disse o Élder Marcus B. Nash, diretor executivo do Departamento Missionário.

“Essas atualizações oferecem orientações úteis aos missionários sobre como eles podem ensinar o evangelho de maneira mais eficaz e representar o Senhor e Sua Igreja, não importa onde no mundo eles estejam servindo.”

Leia a versão atualizada do manual missionário aqui: “Padrões Missionários para Discípulos de Jesus Cristo”.

Fonte: Newsroom

Veja também: Aumenta o número de missionários Santos dos Últimos Dias

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *