Atualização – O chefe dos bombeiros disse que padrões nas marcas do incêndio sugerem que o incêndio começou no exterior do edifício, e foi iniciado com alguma espécie de combustível. Outros oficiais confirmam a suspeita.

A polícia continua a investigação.

Video of the new stake center burning. Shortly after this video did the tilting steeple come down. It was truly a sad moment to see it, engulfed in flames and smoke and then fall and disappear into the burning rubble.

Posted by St. George East Stake Presidency on Saturday, January 26, 2019

Utah – Uma nova capela que seria a nova sede da Estaca St. George Leste de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi danificada por um incêndio no início deste sábado.

O fogo, cuja causa permanece desconhecida, começou por volta das 1h30 da manhã no horário local.

“O prédio que esperamos por meses se foi”, afirma um post de um membro da região no Facebook . “Aqueles que estavam acompanhando o incêndio ficaram atordoados. Mas nossa fé será  fortalecida à medida que lidarmos com essa provação.”

Bombeiros de St. George e cidades vizinhas ajudaram a combater o incêndio.

A capela original que era a sede da Estaca St. George Leste foi construída por membros da igreja na década de 1960. O novo edifício, que ainda não estava concluído, sofreu danos consideráveis. O campanário da igreja e uma grande parte do teto desmoronaram por volta das 2h30 da manhã.

Fonte: DeseretNews

Relacionado:

Após perder sua filha, Presidente Nelson consola as vítimas de incêndio florestal