Igreja altera diretrizes para o sepultamento de mulheres com investidura
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias alterou as diretrizes relacionadas ao sepultamento de mulheres com investidura, permitindo a opção de tampar o rosto delas antes do enterro. “Tampar o rosto de uma mulher que tem investidura antes do enterro é opcional”, diz uma carta da Primeira Presidência. “Isto pode ser feito se a irmã expressou tal desejo em vida. Nos casos em que não se sabe qual é o desejo da irmã falecida, a família dela deve ser consultada.”
Anteriormente, as mulheres falecidas que já haviam recebido investidura podiam ficar com o rosto descoberto “até o momento de fechar o caixão, quando alguém aprovado pelo bispo [poderia] cobrir o rosto da irmã com o véu” de acordo com o manual da Igreja chamado “Instruções para Vestir os Mortos Que Já Receberam a Investidura”.
Todos os membros da Igreja que receberam a investidura e que não foram excomungados no momento de sua morte devem ser enterrados com as roupas do templo quando morrerem, de acordo com o manual “Instruções para Vestir os Mortos Que Já Receberam a Investidura”. No entanto, há exceções para quando “tradições culturais ou práticas de enterro tornam isso inadequado ou difícil”. Nesse caso, “a roupa pode ser dobrada e colocada ao lado do corpo no caixão”.
Fonte: LDSLiving