Igreja de Jesus Cristo ajuda mulheres e crianças refugiadas na África
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou recentemente uma doação de US$ 6 milhões para o Office of the United Nations High Commissioner for Refugees (UNHCR), em português Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), com o objetivo de auxiliar quase 85 mil refugiados em Chade, Etiópia e Sudão do Sul.
Logo, essa generosa contribuição destaca o compromisso da Igreja com esforços humanitários em todo o mundo, especialmente em regiões que enfrentam crises de deslocamento.
O Bispo Presidente Gérald Caussé expressou gratidão pela parceria de longa data entre a Igreja e o ACNUR nos Estados Unidos, enfatizando o alinhamento com a missão central da Igreja de amar e servir ao próximo. Essa doação marca a continuação de uma colaboração de três décadas entre a Igreja e o ACNUR.
Assim, a importância dessa doação foi destacada por Suzanne Ehlers, Diretora Executiva e CEO do ACNUR nos Estados Unidos, que observou seu papel crucial em abordar emergências frequentemente ignoradas pela mídia convencional. O financiamento permite que o ACNUR estenda serviços vitais para populações vulneráveis enfrentando dificuldades inimagináveis.
A Presidente Geral da Sociedade de Socorro da Igreja, Camille N. Johnson, enfatizou o impacto que essa colaboração terá sobre mulheres e crianças, que compõem aproximadamente 80% da população mundial de refugiados. Por meio dessa parceria, a Igreja visa aliviar o sofrimento dos mais afetados por conflitos e deslocamentos.
Uma reunião entre a Presidente Johnson e uma delegação do ACNUR destacou o compromisso compartilhado de servir comunidades vulneráveis em todo o mundo. Ehlers elogiou a extensa dedicação da Igreja às causas humanitárias e expressou o desejo de alinhar os programas da do ACNUR com os valores da Igreja.
Levar auxílio e alívio aos necessitados
Essa doação é apenas uma parte dos extensos esforços humanitários da Igreja, que abrangeu 4.119 projetos em 191 países e territórios apenas em 2023. A colaboração com o ACNUR destaca o foco da Igreja em abordar as necessidades globais de mulheres e crianças, reconhecendo que elevar indivíduos tem um efeito cascata sobre famílias e gerações futuras.
O ACNUR, fundado após da Segunda Guerra Mundial, permanece dedicado a proteger e apoiar refugiados em todo o mundo, com um histórico de assistência a milhões na reconstrução de suas vidas
Por meio de parcerias como a da Igreja de Jesus Cristo com o ACNUR, milhares de pessoas necessitadas em todo o mundo recebem auxílio físico e podem sentir esperança em seus corações.
Fonte: Newsroom
Veja também: Jovens Adultos | Devocional mundial com o Élder Godoy neste domingo