fbpx

Élder Soares visita a América Central acompanhado pelo Élder Carlos A. Godoy

Ao ler algumas páginas do diário de sua mãe, o Élder Ulisses Soares aprendeu muito sobre a conversão de seus pais à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Demorou meses para que Aparecido e Mercedes Carecho Soares aceitassem o batismo, mas os missionários que os ensinaram permaneceram fiéis e determinados. Se eles tivessem desistido “eu não estaria aqui hoje”, disse o Élder Soares, que foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos durante a conferência geral de abril passado.

O Élder Soares compartilhou com os missionários no Centro de Treinamento Missionário da Igreja, as lições que aprendeu com a conversão de seus pais.

Os missionários mostraram “fé, desejo e foco em ajudar meus pais”, disse ele.

O devocional missionário fez parte de uma viagem à América Central entre os dias 2 e 11 de novembro. O Élder Soares visitou a Guatemala, a Costa Rica e o Panamá.

O Élder Soares foi acompanhado pelo Élder Carlos A. Godoy, da Presidência dos Setenta, e membros da Presidência da Área da América Central: Élder Juan A. Uceda, Élder Jorge F. Zeballos e Élder Valeri V. Cordón, todos Setentas Autoridades Gerais.

O Élder Soares prometeu aos jovens missionários no CTM da Guatemala, que eles influenciarão gerações. “O Élder Godoy se uniu a Igreja quando era jovem”, disse ele. “Agora ele é uma Autoridade Geral.”

O Élder Godoy disse que conhece o Élder Soares há mais de 20 anos e que ele observou como o Senhor trabalhou através do novo apóstolo. Mas esta viagem foi diferente, disse o Elder Godoy. Ele prestou testemunho da autoridade apostólica do Élder Soares.

Élder Uceda disse:

“O Élder Soares trouxe um doce espírito a todas as reuniões em sua visita à América Central. Ele apertou a mão de muitos membros e os convidou a seguir o Senhor. Os membros da América Central foram abençoados por sua visita ”.

Para o Élder Soares, a viagem foi uma “experiência doce”. Ele voltou para casa com “um sentimento de gratidão pela fé que encontramos entre esses membros”.

Durante a visita, o Élder Soares e o Élder Godoy participaram de treinamentos de liderança, reuniões com os missionários, devocionais com os membros da região e um seminário de presidentes de missão.

Eles enfatizaram os recentes ensinamentos do Presidente Russell M. Nelson e falaram aos membros sobre a importância de se obter uma “conversão real” – assim como os pais do Élder Soares obtiveram anos atrás.

Um líder local viajou nove horas de ônibus para participar de uma conferência de liderança com o Élder Soares e o Élder Godoy.

Uma mulher esperou quatro horas para dar um presente caseiro especial, que era uma “expressão de sua fé”, disse o Élder Soares.

O Élder Soares disse que os dois santos dos últimos dias são alguns dos muitos exemplos da fé dos membros.

Outro exemplo de fé, disse ele, foi demonstrado por um conselheiro na presidência da estaca. O conselheiro foi desobrigado durante a visita do Élder Soares, depois de servir por 21 anos sob três presidentes de estaca. Ele nunca questionou por que não foi chamado como presidente da estaca, ele apenas serviu, disse o Élder Soares.

“Essa é a beleza do povo da América Central”, disse ele. “Eles querem servir ao Senhor. Eles querem fazer o que Ele lhes pede para fazer.

A Igreja tem 272.000 membros, seis missões e dois templos na Guatemala.

No Panamá, existem 55.000 membros, uma missão e um templo.

A Costa Rica tem 48.000 membros, duas missões e um templo.

Muitos desses membros participaram de devocionais especiais para casais e jovens adultos solteiros, que foram transmitidos em toda a América Central. Os líderes se concentraram nos ensinamentos do Presidente Nelson, no templo, nas relações familiares e no fortalecimento da fé.

“Eles estão ansiosos para aprender. Por causa de seus desafios na vida eles estão ansiosos para ouvir ”, disse o Élder Godoy.

Élder Soares disse:

“Sou muito grato pela oportunidade de estar lá e ver o que está acontecendo na América Central. Eu sempre me lembrarei da fé do povo. Eles só querem seguir o Salvador, conforme expressado pelas perguntas e sacrifícios que fizeram .”

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder Soares compartilhou seu sentimentos sobre a recente visita ao Brasil

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *