fbpx

Elder Holland conversa com refugiados ucranianos na Alemanha

No dia 6 de novembro de 2022, o Élder Jeffrey R. Holland e sua esposa, irmão Patricia Holland se reuniram com refugiados santos dos últimos dias ucranianos em Hannover, Alemanha.

Zabrodina, uma santos dos últimos dias ucraniana que fala inglês, intermediou a conversa entre o casal e os refugiados.

Ela deixou seu país com seus dois filhos no início do ano, deixando seu marido para trás, que ficou junto às forças do exército ucraniano para defender o seu país. Ela compartilhou: “a Igreja é tudo o que temos agora”.

Élder Holland e refugiados

Élder Holland conversa com Zabrodina, refugiada ucraniana. Créditos: Church News

Segundo o Church News, o Élder Holland disse que “tudo ficará bem”.

“Deus está no comando. A melhor coisa que todos nós podemos fazer é sermos fiéis aos nossos próprios convênios. As orações de poucas pessoas justas podem mudar o curso da história de um país inteiro.”

O encontro deixou o apóstolo e sua esposa emocionados. Ao saber do acolhimento que as famílias santos dos últimos dias tiveram pelos refugiados, ele compartilhou que isso “é o evangelho em ação.”

O conselheiro na presidência da Área Europa Central e Setenta Autoridade Geral, Élder Erich W. Kopischke, falou sobre esse mesmo acolhimento como “maravilhoso de se observar”.

“A Igreja proporciona estabilidade em um mundo instável. …Os membros ucranianos se sentem bem-vindos pelos santos alemães. Este ministério, por ambos os lados, traz bênçãos para os dois grupos.”

A Igreja vem dando suporte humanitário aos refugiados na Europa desde o início dos conflitos armados.

De acordo com o Church News, mais de 4 milhões de dólares foram destinados a esforços humanitários na Europa. Dentre as doações estão alimentos, itens de primeiros socorros, medicamentos, roupas, produtos de higiene e abrigo.

Veja também:

Élder Cook compartilha mensagem com santos ucranianos
Élder Uchtdorf participa de devocional especial para refugiados ucranianos na Polônia
Como a Igreja de Jesus Cristo está ajudando refugiados europeus
Templo de Kiev Ucrânia reabre de forma limitada

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *