fbpx

Élder Uchtdorf participa de devocional especial para refugiados ucranianos na Polônia

No dia 10 de abril, o Élder Dieter F. Uchtdorf e sua esposa Harriet R. Uchtdorf participaram de um devocional especial para refugiados ucranianos que encontraram abrigo na Polônia.

Assim, com toda a comoção de vários países europeus para receber e ajudar os refugiados que chegam da Ucrânia, as palavras do Élder Uchtdorf, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, trouxeram conforto, esperança e a certeza do amor de Deus por eles.

“Saibam que o Salvador ama vocês. Ele sabe do seu sofrimento. Ele humildemente os envolverá em Seus braços”, disse o Élder Uchtdorf.

“Nós os admiramos e oramos por vocês todos os dias”.

Segundo o Church News, o Élder Uchtdorf disse que a Área Europa está fazendo tudo para ministrar os refugiados ao cuidar de suas necessidades temporais, emocionais e espirituais.

Veja também: A Igreja de Jesus Cristo doa US$ 4 milhões para ajudar refugiados na Europa

Um sentimento de gratidão

Em uma entrevista para o Church News, o Élder Uchtdorf disse que “seu coração está repleto de profunda tristeza pelo sofrimento dos santos dos últimos dias e outros em países devastados pela guerra, mas também de um sentimento de gratidão.

“Esses indivíduos e famílias nos fortaleceram e elevaram com sua bondade, confiança e fé no Salvador e em Seus propósitos divinos. Harriet e eu esperávamos fortalecê-los e confortá-los, mas eles trouxeram luz celestial, esperança e conforto ao nosso coração. Fomos abençoados por conhecer pessoas e famílias incríveis da Ucrânia, especialmente crianças e jovens, cuja bondade e semblantes iluminados sempre estarão em nossos corações.”

Do mesmo modo, a irmã Uchtdorf também deixou algumas palavras durante o devocional e disse “somos filhos de Deus porque fazemos tudo o que podemos fazer e damos tudo de nós”, disse ela.

Além do devocional, o casal Uchtdorf participou de uma reunião sacramental e de um devocional dedicado aos jovens. Em seu discurso na reunião sacramental, o Élder Uchtdorf ensinou sobre ajudar uns aos outros, ser unos em Cristo e criar uma união pessoal com o Salvador.

“Precisamos abrir a porta para deixá-Lo entrar e convidá-Lo a estar em nossa presença. Então, não precisamos temer.”

Com todo o medo, a dor da separação entre entes queridos, o abandono de seus lares e país, a visita do Élder Uchtdorf foi um alívio emocional para todo o sofrimento dessas pessoas.

Entre os santos ucranianos que tiveram a oportunidade de ouvir o apóstolo, Irina Rudenko disse ao Church News:

“Sinto hoje que Deus nos ama. Hoje senti que Deus abriu suas janelas para abençoar o povo ucraniano. Estávamos na Igreja e não nos sentíamos tristes”.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *