fbpx

Como a Igreja de Jesus Cristo está ajudando refugiados europeus

ajuda humanitária na europa - alimentos e itens essenciais

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a seguinte declaração sobre a crise humanitária que acontece como consequência de conflito armado:

Muitos estão perguntando como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está ajudando no desenvolvimento da crise humanitária resultante do atual conflito armado.

Desde as primeiras horas, a Igreja começou a entrar em contato com amigos e organizações colaboradoras na região para avaliar as necessidades e comprar alimentos e outros itens necessários.

Durante décadas de experiência na prestação de assistência durante desastres naturais, crises de refugiados e outras condições humanitárias, desenvolvemos um modelo testado e comprovado para identificar necessidades e fornecer ajuda. Este modelo inclui capacitar os líderes locais a usar os recursos financeiros da Igreja para comprar bens e serviços na economia local para fornecer o que é realmente necessário.

Ao seguir esse padrão, a Presidência da Área Europa está trabalhando com as equipes da sede da Igreja para identificar e responder às necessidades.

Suprimentos de Emergência – incluindo sacos de dormir, berços e tendas — estão sendo entregues à agências governamentais locais, à Cruz Vermelha e outras ONGs que estão atendendo a refugiados ucranianos que chegam aos países limítrofes. Ajuda adicional está sendo organizada. Membros da Igreja e amigos também foram convidados a jejuar e orar por aqueles tão profundamente impactados. Mais será compartilhado sobre seus esforços nos próximos dias e semanas.

Os membros da Igreja em todo o mundo perguntaram sobre como ajudar ou contribuir. Convidamo-los a fazê-lo através do fundo de Ajuda Humanitária da Igreja, que será usado para enfrentar esta e outras crises.

Para saber mais, confira a declaração sobre conflitos armados que foi divulgada pela Primeira Presidência na última semana.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *