fbpx

Élder e irmã Godoy aos jovens adultos: “Vocês não estão sozinhos”

Ser um jovem recém-converso na Igreja proporcionou ao Élder Carlos A. Godoy experiências valiosas que ele aplica em sua vida até hoje. Uma delas é como Deus conhece e protege cada um de Seus filhos individualmente.

Ao falar para os jovens adultos entre 18 e 30 anos, em um devocional especial, o Élder Godoy e sua esposa, Mônica Godoy, ofereceram conselhos sobre 6 assuntos: solidão, namoro, Instituto, serviço, missão e casamento.

Solidão

Estar na Igreja sozinho não é fácil. O próprio Élder Godoy já esteve nessa situação e ofereceu conselhos valiosos tanto para quem se sente solitário quanto para aqueles que podem ser um amigo para essas pessoas.

Após compartilharem suas experiências sobre este assunto, a irmã Godoy compartilhou: “Para aqueles que estão em uma situação semelhante, por favor, não deixem que esse sentimento os domine. Vocês não estão sozinhos.”

O Élder Godoy reforçou que somos os anjos de Deus e encorajou os jovens a ampliarem seu círculo de amizade e estar atentos aos que estão sozinhos.

“Por favor, deem uma chance a eles. Eles precisam do seu sorriso, do seu aperto de mão e de sua amizade.”

Namoro

O casamento de Élder Godoy e sua esposa foi um caso de amor à primeira vista para ele, enquanto para ela, o amor se desenvolveu gradualmente a partir de uma amizade.

Eles destacaram que o processo de encontrar um parceiro para a eternidade é semelhante ao receber revelação espiritual. Às vezes, é imediato como ligar um interruptor de luz, enquanto outras vezes é gradual como o nascer do sol.

A irmã Godoy completou:

“O mesmo pode ser dito sobre o recebimento da confirmação espiritual sobre nossos companheiros eternos. Na maioria das vezes, isso ocorrerá em pequenos incrementos à medida que conhecemos pessoas e passamos tempo juntos.”

Instituto

Frequentar o Instituto é fundamental para a nutrição espiritual dos jovens adultos. Com o Élder Godoy não foi diferente.

“Graças a essas doses diárias de ensinamentos do evangelho, consegui fortalecer meu testemunho e resistir às tentações ao longo do dia. Isso me ajudou a entender que eu era filho de Deus e que Ele tem um plano para mim nesta vida.”

Serviço

Servir na Igreja oferece oportunidades de fortalecer o nosso próprio testemunho. O Élder Godoy disse aos jovens adultos:

“Espero que vocês estejam ativamente engajados nas oportunidades de serviço. Pode ser na ministração, história da família, serviço no templo ou qualquer outra designação da Igreja em que esqueçam de si mesmos e ajudem outras pessoas. Isso os abençoará, fortalecerá e protegerá.”

Missão

Tanto o Élder Godoy quanto sua esposa foram missionários de tempo integral. Sobre sua experiência, o Élder Godoy compartilhou,

“Por causa de nossas missões, nosso testemunho do Salvador foi fortalecido, nosso conhecimento do evangelho aumentou e as habilidades de comunicação e liderança aprendidas lá nos ajudaram em nossas carreiras.”

Contudo, não devemos julgar aqueles que não servem uma missão. O Élder Godoy lembrou que a missão não é uma ordenança do evangelho e não há uma penalidade para os que não servem nesta vida ou na eternidade.

Casamento

O Élder e irmã Godoy destacam que muitos jovens acham que precisam alcançar certos marcos antes do casamento, mas enfatizam que o básico: um ao outro e o Senhor ao lado deles – é o suficiente para enfrentar desafios juntos.

O casamento é um processo de aprendizado contínuo, onde o amor inicial se desenvolve gradualmente com a convivência diária. A irmã Godoy lembrou que,

 “A vida conjugal é uma experiência de aprendizado que, esperamos, melhore à medida que progredimos. O amor existe desde o início, mas o convívio no dia a dia se constrói passo a passo.”

Para aqueles que não se casaram, o Élder Godoy citou o Presidente Hinckley e lembrou que a vida tem seu próprio curso e contribuições significativas podem ser feitas, independentemente do estado civil.

Ao finalizar e prestar seu testemunho, o Élder Godoy enfatizou a palavra “esperança” e disse como ter esperança pode nos trazer conforto em meio às nossas adversidade.

“Quando pensava que minhas orações não estavam sendo atendidas, na verdade outra porta, em outro momento ou em outro lugar, estava sendo aberta para um caminho melhor.  (…) Agora veja uma mão invisível, nos bastidores, me guiando, me protegendo de possíveis erros. Vejo que Ele sempre esteve ao meu lado.” 

Se você não teve a oportunidade de assistir o devocional ainda, pode acessar o evento no canal oficial da Igreja no Youtube aqui. Também é possível assistir nos aplicativos Gospel Stream e Biblioteca do Evangelho.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *