fbpx

O que esperar do novo documentário da BBC ‘The Mormons are Coming’?

Documentário da BBC The Mórmons are Coming

Em todo o Reino Unido, a curiosidade sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem sido despertada desde que o musical “O Livro de Mórmon” chegou pela primeira vez ao West End de Londres, há 10 anos.

Agora, com a cooperação dos líderes da Igreja, um novo documentário da BBC foi produzido destacando exatamente como os jovens missionários Santos dos Últimos Dias aprendem, ensinam e servem.

“The Mormons are Coming” segue três jovens missionários Santos dos Últimos Dias durante a sua missão, desde a sua formação no CTM até à vida pós-missão.

Este documentário marca uma das primeiras vezes que a Igreja convidou uma equipe de filmagem externa para dentro do CTM e deu acesso a missionários de tempo integral.

A Sister Rebekah Cooper, que faz parte do programa, compartilha com os realizadores ideias, opiniões e perspectivas sobre a sua missão, desde a sua decisão inicial de servir uma missão de tempo integral até às dificuldades quotidianas de servir.

“Eu acho que você tem que [ganhar muita confiança em sua missão]”, diz ela, “porque você é jogado nessas situações para afundar ou nadar.”

A equipe de produção cinematográfica também realizou entrevistas no CTM e com os líderes das missões locais.

Veja também: FAQ sobre os missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

De acordo com a BBC News, O presidente Peter Johnson, presidente da Missão Inglaterra Manchester da Igreja, afirma no documentário:

“A vida missionária é de disciplina, compromisso e foco, mas esses são os mesmos atributos que eles terão que usar ao longo da vida, seja no trabalho ou na escola”.

O Élder Martin J. Turvey, Setenta de Área, disse à Sala de Imprensa:

“O programa é positivo e equilibrado em geral e deve levar a conversas sobre o evangelho entre os membros da Igreja de Jesus Cristo e seus amigos. Embora algumas opiniões alternativas sejam expressas no documentário, é provável que ofereça oportunidades para os Santos dos Últimos Dias responderem a perguntas e transmitirem sua fé em Jesus Cristo.”

De acordo com a Sala de Imprensa da Igreja no Reino Unido, “o documentário retrata a Igreja como uma fé cristã, contribuindo para a vida religiosa do Reino Unido. Os missionários são mostrados usando as mídias sociais para compartilhar suas crenças.”

A Sala de Imprensa do Reino Unido também afirmou que o nome completo da Igreja é frequentemente indicado no filme, mas foi a escolha da BBC de usar “Mórmons” no título do documentário e em todo o programa.

O programa de uma hora foi ao ar no Reino Unido em 28 de fevereiro e 1 de março e agora pode ser assistido sob demanda através do iPlayer da BBC. A discrição do espectador é aconselhada, pois há um exemplo de linguagem forte.

Fonte: LDS Living

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *