fbpx

Resiliência Emocional: Novo programa de autossuficiência da Igreja de Jesus Cristo

A Igreja lançou recentemente um novo manual de autossuficiência intitulado “Resiliência Emocional”. O manual e seu curso de acompanhamento visam ajudar os participantes a construir habilidades espirituais e práticas para ajudá-los a cuidar melhor de seu corpo, mente, emoções e relacionamentos. O manual define resiliência emocional:

“A capacidade de se adaptar a desafios emocionais com coragem e fé centralizadas em Jesus Cristo.”

“Ajudar a si mesmo e a outras pessoas da melhor maneira possível.”

“Solicitar mais ajuda quando necessário.”

O curso foi lançado para programas teste no final de 2020, no auge da pandemia de COVID-19, e recebeu ótimos feedbacks e muitas pessoas ficaram interessadas.

Também pode ser interessante: Autossuficiência: um elemento essencial de bem-estar físico e espiritual.

Lori Harding, Gerente de Serviços de Bem-Estar e Autossuficiência, comentou o seguinte sobre o novo curso, “grandes desastres naturais recentes, juntamente com o início da pandemia tem realmente afetado um número de indivíduos de todas as idades na minha região… Eu sei que o Senhor sabia que precisávamos das bênçãos encontradas nos grupos de autossuficiência em um momento como este.

Outros cursos de autossuficiência aprovados anteriormente incluem “Finanças Pessoais”, “Iniciar e Melhorar Meu Negócio, “Educação para um Emprego Melhor” e ” Encontrar um Emprego Melhor.” Enquanto esses cursos se centram na aplicação de princípios espirituais para necessidades mais temporais, o novo curso de “Resiliência Emocional” se concentra na promoção da saúde emocional e mental.

O programa me ensinou tanto sobre mim mesmo, como processar minhas emoções de maneira saudável, e como criar hábitos intencionais que levam a um melhor bem-estar“, disse a participante Alyssa Free. “Essas habilidades, juntamente com o evangelho de Jesus Cristo, realmente podem nos ajudar a alcançar um equilíbrio espiritual, emocional e físico em nossas vidas.”

Relacionado: Terapeuta Responde: a espiritualidade pode ajudar a saúde mental?

Você não precisa estar matriculado em um curso de autossuficiência formal em sua ala ou estaca para se beneficiar destes novos materiais. Capítulos e tópicos como o desenvolvimento de padrões de pensamento saudável, gestão de estresse e ansiedade, entender a tristeza e a depressão, e superação da raiva podem ser úteis para qualquer pessoa que lida com desafios de saúde mental ou dificuldades emocionais.

Por exemplo, veja este vídeo sobre perfeccionismo que o manual destaca em um capítulo sobre estresse e ansiedade:

Todos os vídeos e manuais para os cursos de autossuficiência da Igreja, incluindo “resiliência emocional”, podem ser encontrados aqui.

Fonte: LDS Living

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *