fbpx

COVID-19 | Primeira Presidência anuncia orientações para casamentos, funerais e outras ordenanças

Salt Lake

Devido a atual pandemia, a Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anuncia novas diretrizes para líderes e membros da Igreja através de uma carta e dois documentos que explicam os princípios administrativos da Igreja diante do surto da COVID-19.

“São fornecidas instruções para ordenanças essenciais, bênçãos e outras atribuições da Igreja para guiar os líderes durante a crise atual e os dias difíceis que estão por vir”, diz a carta da Primeira Presidência.

“Esses documentos são publicados em resposta à interrupção dos procedimentos da Igreja e das atividades dos membros causadas pela pandemia mundial da COVID-19. Eles devem fornecer orientação enquanto durar essa pandemia em determinado país ou região. Outras instruções podem ser emitidas posteriormente”.

O primeiro documento é direcionado aos líderes e apresenta princípios administrativos afim de ajuda-los a liderar os Santos. Além de reconhecer a dificuldade atípica do momento e destacar a responsabilidade de todo membro da Igreja de ser um bom cidadão.

“O poder do sacerdócio e a retidão dos membros nos ajudarão a prosseguir nos dias que estão à nossa frente” diz o documento.

cura

O segundo aborda como devemos tratar de batismos, confirmações, designações, casamentos, entre outras ordenanças do sacerdócio.

“Em circunstâncias incomuns, quando o sacramento não estiver disponível, os membros podem receber consolo ao estudar as orações sacramentais, comprometer-se novamente a cumprir os convênios que fizeram e ao orar pelo dia em que o receberão pessoalmente, sendo administrado adequadamente pelo sacerdócio.”

Além da carta e dos documentos citados acima, também foi publicado um terceiro documento adicional com perguntas e respostas que não foram abordadas na carta.

A Primeira Presidência disse:

“Somos gratos pelos esforços que muitos de vocês, em muitos países, estão fazendo para seguir cuidadosamente as instruções dos líderes governamentais, em âmbito nacional, estadual e local, em resposta à pandemia da COVID-19”

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também está tomando as devidas precauções e prestando assistência aos necessitados. Nas atuais circunstâncias e nas condições que possam existir no futuro, a Igreja e seus membros demonstrarão fielmente nosso compromisso de ser bons cidadãos e bons vizinhos”.

Fonte: Deseret News e Sala de Imprensa

Relacionado:

Pres. Nelson agradece os que participaram do jejum para alívio do COVID-19

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *