Missionários em 10 CTMs partirão para a missão ou voltarão para servir no país de origem
Atualização – 23 de março
Foi anunciado que todos os CTSs no mundo serão desocupados:
Durante a próxima semana, todos os missionários dos dez CTMs da Igreja no mundo todo estão se deslocando para a missão ou retornando para a casa para ficar em isolamento.
Todos os missionários impactados e sua família estão recebendo informações relativas às datas das viagens e outros detalhes de logística, inclusive detalhes sobre sua nova designação caso eles tenham sido originalmente designados para servir em outro país.
22 de março
No sábado de noite, o porta-voz da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Daniel Woodruff, anunciou que todos os missionários de todos os dez Centros de Treinamento Missionário no mundo serão enviados para suas missões ou retornarão para casa para se auto isolar.
Os missionários que serviriam fora de seu país voltarão para casa e então serão redesignados para uma outra missão, em seu país de origem.
Se estiverem sido enviados de volta por um CTM fora de seu país, deverão se auto isolar por duas semanas e somente então serão redesignados. Os que estiverem em CTMs em seu próprio país serão enviados imediatamente para suas novas missões.
“Todos os missionários afetados e suas famílias estão recebendo informações com relação às passagens de volta e outros aspectos da logística, incluindo detalhes de novas designações se foram originalmente chamados para servir fora de seu país de origem”, disse Woodruff.
Os missionários que estavam previstos para entrarem em um dos dez CTMs do mundo foram instruídos a receberem treinamento por seis horas diárias por meio de videoconferência. Eles serão designados e seu treinamento se iniciará conforme descrito em sua carta de chamado.
Essa decisão foi tomada pela Primeira Presidência da Igreja, juntamente com o Quórum dos Doze Apóstolos e anunciada na última sexta-feira (20) por meio dos canais da Igreja.
Fonte: Deseret News
Estas são as diretrizes para os missionários que voltarão para casa por causa do coronavírus