Estas são as diretrizes para os missionários que voltarão para casa por causa do coronavírus

Como muitos missionários de tempo integral voltarão para casa nas próximas semanas, como medida preventiva ao COVID-19, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu a seguinte declaração no dia 22 de março (domingo), sobre o auto isolamento dos missionários:

“Como muitos missionários retornarão para casa nas próximas semanas devido ao surto de COVID-19, eles serão convidados a se auto isolar por 14 dias, independentemente de onde eles viajaram. Esta é uma precaução importante de acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde e do centro de controle e prevenção de doenças dos Estados Unidos (CDC), mesmo se muitos desses missionários já tenham se auto isolando ou vieram de áreas onde o vírus não é tão predominante.

“Pais ou guardiões devem ir para o aeroporto sozinhos para encontrar o missionário retornando e praticar um distanciamento social seguro enquanto estiver lá. Dessa forma, o missionário é capaz de começar corretamente o auto isolamento. Ao retornar para casa, os missionários devem seguir rigorosamente as recomendações de auto isolamento, que incluem limitar o contato com outras pessoas e evitar sair de suas casas por qualquer razão. Eles são encorajados a ficar em um quarto bem ventilado, de preferência sozinho. Se isso não for possível, o missionário deve ficar a dois metros de distância dos outros no quarto. Devem ter uma boa higiene e lavar regularmente as mãos. Se um missionário desenvolver quaisquer dificuldades respiratórias, eles devem entrar em contato com um profissional de saúde local.

“Pedimos às famílias, amigos e membros da comunidade para ajudar a apoiar e incentivar os missionários a seguir estas diretrizes para ajudar a evitar qualquer potencial propagação de doenças e para manter os missionários e aqueles ao seu redor seguros.”

Fonte: Newsroom

Relacionado:

Anunciadas medidas de proteção para missionários que servem no Brasil

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *