Brandon Richard Flowers, vocalista da banda The Killers e um dos Santos dos Últimos Dias mais conhecidos, é também compositor e multi-instrumentista.
Ele se juntou ao The Killers no final de 2001, após responder a um anúncio do guitarrista Dave Keuning, que na época trabalhava em uma loja em Las Vegas. A banda nasceu com a intenção de criar um álbum influenciado por Beatles, U2 e outros grandes nomes da música.
Brandon e Dave começaram a compor canções e, em seguida, dois dos seus principais admiradores, Mark Stoermer e Ronnie Vannucci, se uniram a eles, resultando mais tarde em uma banda de rock icônica e de sucesso mundial, com mais de 20 milhões de discos vendidos.
Brandon Flowers trabalhou com o U2, Coldplay, Lady Gaga, entre outros; também lançou álbuns solo: Flamingo em 2010 e Desired Effect em 2015. Fora dos palcos ele é um homem de família, que se dedica à sua esposa e filhos e vive sua fé.

Um entrevista para a Rolling Stone
Em uma entrevista com a Rolling Stone, Brandon Flowers falou sobre como a Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias é interpretada de forma errônea.
Entrevistador: Você é um Santo dos Últimos Dias devoto. Não incomoda o fato de que sua religião é, muitas vezes, desrespeitada com coisas como o Musical The Book of Mormon e um dos capítulos de South Park?
Brandon respondeu: Não perco meu sono com isso. A Igreja de Jesus Cristo é, muitas vezes, interpretada de forma errônea.
Entrevistador: Qual é o maior mal-entendido sobre a Igreja de Jesus Cristo?
Brandon então disse:
“Há um ar misterioso em volta disso. Com o cristianismo, você tem 2000 anos de separação da época em que os eventos e milagres aconteceram. Não temos muita separação de Joseph Smith nos anos de 1800 e outros eventos que acreditamos que aconteceram. É muito mais fácil direcionar sua atenção a isto. Pessoas que conheciam Moisés não mantinham diários, mas nós temos este tipo de informação.”
Outras ocasiões
Essa não é a primeira vez que Brandon Flowers falou sobre sua religião. Em 2011, Brandon Flowers criou um vídeo com a Igreja como parte da campanha “Sou Mórmon”. Em 2012, o ateísta famoso Richard Dawkins, atacou a fé de Flowers no show de TV norueguês chamado Skavlan.
Depois de ouvir Dawking falar, Flowers disse:
“O livro foi estudado, analisado e analisado — e eu não sou um dos professores que fizeram isso — mas me ofende quando alguém chama os membros ou a fé deles de charlatões.”
Em 2015 ele compartilhou com NPR e o Daily Beast como a Igreja de Jesus Cristo tem feito sua vida e música melhor.
Fonte: LDS Living
Veja também:
- Vocalista do Killers, Brandon Flowers, defende sua crença na Igreja de Jesus Cristo na TV
- 5 maneiras de defender suas crenças sem ficar na defensiva
- Levante-se, fale e brilhe! Defender a verdade onde quer que estejamos



