fbpx

Últimas atualizações sobre Tonga + Carta da Primeira Presidência

Após uma erupção vulcânica submarina que desencadeou ondas de tsunami, inundações e chuva de cinzas no Reino de Tonga, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou uma carta de amor e encorajamento direcionada aos membros do país. 

“Como nos os amamos!” lê-se na carta. “Sua profunda e inabalável fé em nosso Pai Celestial e em Seu Filho amado, Jesus Cristo, é conhecida e admirada em todo o mundo.”

A carta transmite esperança e orações para as famílias e comunidades e prometia assistência na recuperação e esforços de reconstrução nos dias que estão por vir.

A carta foi assinada pelo Presidente Russell M. Nelson e seus conselheiros, o Presidente Dallin H. Oaks e o Presidente Henry B. Eyring.

“Estamos orando para que o Senhor derrame bênçãos sobre cada um de vocês, para que seus corações possam ser acalmados e fortalecidos, para que suas famílias e lares possam ser restaurados e renovados, e para que suas comunidades possam ser pacíficas e belas novamente.

Estaremos com vocês nos próximos meses para ajudá-los a recuperarem e reconstruírem com sua fé em habitual em Cristo, sorrisos calorosos e amor ao próximo.”

Veja também: A Igreja de Jesus Cristo auxilia povo de Tonga após erupção vulcânica

Últimas atualizações sobre Tonga

Junto à carta, a Sala de Imprensa da Nova Zelândia forneceu as seguintes atualizações:

Todos os membros e missionários a tempo integral foram contatados e todos estão seguros.

O Liahona High School ainda está sendo usado como abrigo de emergência. Inicialmente, abrigava 1.250 pessoas, mas está abaixo de 317 desde quarta-feira.

A água dos tanques de armazenamento da escola secundária será enviada de barco para as ilhas de Lulunga e Ha’aPai, onde o armazenamento de água da chuva foi contaminado após a erupção. Alimentos e outros itens também serão incluídos no carregamento.

O contato de voz continua difícil e a transmissão de dados é fraca, mas a comunicação limitada foi restaurada.

Os líderes da Igreja continuarão a coordenar as avaliações e ajuda junto com os governos e outras organizações.

“Estamos trabalhando com calma, mas com urgência, por meio de diferentes opções para obter rapidamente a água necessária e outras necessidades em Tonga”, disse o Élder Ian S. Ardern, Setenta Autoridade Geral, no comunicado.

Como podemos ajudar as pessoas em Tonga?

Veja três maneiras de ajudar os esforços de ajuda humanitária, de acordo com a página do Facebook da Área Pacífico.

Jejue e ore com amigos e familiares.

Doe para o Fundo de Ajuda Humanitária da Igreja.

Compartilhe uma mensagem escrita e/ou desenhe para as crianças — e poste no grupo de Inspiração da Área do Pacífico no Facebook.

Esses bilhetes e desenhos serão impressos e entregues junto com os próximos carregamentos de ajuda.

Fonte: Deseret News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *