Na semana passada, o Correio Braziliense e o Metrópoles – importantes canais de notícias situados em Brasília – compartilharam matérias sobre o Templo de Brasília de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Templo de Brasília
A menos de um mês de sua dedicação, o Templo de Brasília está em seu período de casa aberta, que ocorrerá até o próximo dia 2.
Os visitantes poderão realizar um tour guiado gratuitamente e conhecer o Templo por dentro. Após esse período de visitação pública, somente membros da Igreja terão acesso ao interior do templo.

Eles compartilharam sobre a importância do templo para os Santos dos Últimos Dias e também sobre a Igreja no Brasil. Além disso, publicaram detalhes sobre a construção do templo da capital brasileira e informações sobre a casa aberta.
Para ler as matérias na íntegra, acesse os links abaixo:
O Templo de Brasília não tem uma estátua do Anjo Morôni: o que isso significa?
Desde o início da construção do Templo de Brasília, muitos membros e curiosos notaram a ausência de um elemento marcante em seu design: a estátua do Anjo Morôni. Com o tempo, essa característica se tornou comum em diversas renderizações e construções recentes de templos ao redor do mundo. Mas afinal, por que alguns templos têm a estátua e outros não?
Embora o Anjo Morôni seja um símbolo poderoso da Restauração do evangelho de Jesus Cristo e esteja presente em muitos templos da Igreja, ele não é um requisito obrigatório para o design dessas edificações sagradas. De fato, a presença ou ausência da estátua não altera em nada o propósito central do templo, que é aproximar as pessoas de Deus e de Seu Filho por meio de ordenanças sagradas.
Segundo a Sala de Imprensa da Igreja, diversos fatores podem influenciar a decisão de não incluir a estátua em determinados projetos. Questões culturais, exigências arquitetônicas, regulamentos locais ou até mesmo o desejo de refletir melhor a região e seus habitantes podem ser levados em consideração.
O Templo de Brasília se junta a outros templos ao redor do mundo que também foram dedicados ou anunciados sem o anjo Morôni, como os de Okinawa (Japão), Paris (França) e Bangkok (Tailândia).
É importante lembrar que, com ou sem a estátua, cada templo é uma Casa do Senhor. Sua santidade, beleza e poder espiritual permanecem os mesmos. O que realmente importa é o que acontece dentro desses edifícios: as promessas eternas feitas com Deus e o fortalecimento do convênio de Seus filhos com Ele.
Recomendados para você:
- O grande alerta que não percebemos com a história da viúva no templo
- 3 Histórias Incríveis de Bebês que nasceram dentro de um Templo
- A história da estátua Christus do Centro de Visitantes do Templo de São Paulo