3 Histórias Incríveis de Bebês que nasceram dentro de um Templo
O nascimento de um bebê é algo maravilhoso, e é ainda mais maravilhoso quando ele ou ela nasce dentro de um templo SUD. Confira estas três histórias incríveis!
TEMPLO DE SALT LAKE CITY
A dedicação do Templo de Salt Lake City ocorreu durante vários dias do mês de Abril de 1893. No segundo dia de serviço do Templo, uma experiência verdadeiramente única ocorreu. Emma Bennett, de Provo, Utah, deu a luz a seu filho dentro do templo. A Irmã Bennett, que relatou estar frequentando a sessão de dedicação na Sala de Reuniões, de repente sentiu as dores do trabalho de parto.
O Elder James E. Talmage escreveu este evento em seu diário: “A Irmã Bennett de Provo foi levada em trabalho de parto e facilmente deu a luz a um filho. Ela foi removida da Sala de Reuniões para um pequeno dormitório (dentro do Templo). Alguns céticos poderão dizer que um evento como esse tira a santidade deste lugar; mas os Santos dos Últimos Dias tomarão uma visão diretamente oposta” O bebê nasceu por volta das 22 horas.
Oito dias depois, em 15 de Abril, Emma e seu marido Benjamin, que estivera na região, retornou ao templo com seu recém nascido para uma bênção especial na sala em que ele nasceu. Na bênção, Joseph F. Smith nomeou o bebê de Joseph Temple Bennett.
Porém, o Templo de Salt Lake não foi o único templo onde um bebê veio ao mundo.
TEMPLO DE ABA NIGÉRIA
O Templo de Aba Nigéria foi anunciado em 2 de Abril de 2000, trazendo aos membros da Igreja na região a bênção de olhar para frente e ver o dia que eles poderiam visitar a Casa do Senhor em seu próprio país. Evelyn Momoh e seu marido, Wahab, eram alguns daqueles que fariam uma viagem de quatro horas em um ônibus para servir como voluntários na Casa Aberta do Templo.
Sister Momoh esteva esperando um bebê naquela época, e quando a longa jornada chegou ao fim, ela começou a sentir as dores do trabalho de parto. O motorista do ônibus se apressou para entrar no Templo, onde o bebê dela nasceu assim que chegaram. Nascido no estacionamento do Templo, o segundo filho da família Momoh foi chamado Temple Momoh.
Mesmo exausta, a Irmã Momoh disse: “Graças sejam ao Senhor que fez isso, eu estou tão feliz!” a mãe e o bebê permaneceram com membros locais até a recuperação e do ganho da força necessário para viajar para casa. Após retornar ao lar, de qualquer forma, no primeiro dia que o novo templo foi aberto, o irmão e a irmã Momoh retornaram para realizar sua investidura e serem selados como família. Essa foi a primeira família a ser selada no Templo de Aba Nigéria.
TEMPLO DE NUKU’ALOFA TONGA
Em 7 de Janeiro de 2010, a irmã Frederika ten Hoopen (conhecida como irmã Teni), uma ex-enfermeira que estava servindo como missionária em Tonga, chegou ao Templo de Nuku’alofa Tonga para assistir a sessão da noite. Foi dito imediatamente a ela que o presidente do Templo esteve orando por ela vir pois uma jovem mãe inexplicavelmente entrou em trabalho de parto, e o sistema telefônico não estava funcionando e ele não pôde ligar a ela para pedir ajuda.
“Ele havia terminado de orar quando eu caminhei pela porta” disse ela.”Quando eu entrei na sala de espera do templo, havia uma mamãe sentada na poltrona, vestindo roupas brancas, e ela havia praticamente dado a luz a seu filho. Eu estava muito preocupada com o bebê e tive um sentimento de urgência do Espírito me dizendo o que deveria fazer.”
Com a ajuda da irmã Teni e de uma oficiante do templo, a irmã Roberta Clayton, a saudável bebê chegou ao mundo poucos minutos depois.
“Na manhã seguinte, a irmã Clayton e eu fomos ao hospital para ver o bebê” relembra a Irmã Teni. “A mãe e o pai estavam esperando por nós… e pediram que nós déssemos o nome ao bebê.Seu nome foi “Teni Keleitoni Temipale’ que significa em Tonga ‘ten hoopen e clayton’ adicionado a templo”
Artigo publicado em LDSliving.com e traduzido e adaptado para português por Viccenzo Benatti