fbpx

Muita coisa mudou desde que você serviu missão: 23 fatos sobre a Obra Missionária hoje!

Todos os meses de agosto, os membros da Faculdade Marist College em Poughkeepsie, Nova York, publicam uma “lista de características” que apresentam aos professores universitários em todo o país, as atitudes e experiências de suas novas turmas de calouros.

Iniciada pela primeira vez no Beloit College, em Wisconsin, em 1997, como uma forma de ajudar os professores a atualizar as referências culturais que fazem na aula.

Esta lista, que é atualizada todos os anos, serviu por quase vinte e cinco anos como uma referência útil para o corpo docente da Universidade ao tentar entender o mundo em que seus alunos habitam.

Os jovens e suas características

No ano passado, a lista de características incluía lembretes importantes de que os calouros em 2020, são a primeira turma a crescer totalmente em um mundo após o atentado de 11 de setembro,.

Até agosto de 2021, os Estados Unidos tinham uma presença militar no Afeganistão a partir do momento em que eles nasceram, e que, até onde sei, Vladimir Putin está na presidência da Rússia.

A lista também aponta que os livros de Harry Potter foram banidos em alguns lugares da América continuamente durante a sua vida.

Também cita que os hábitos de leitura desses alunos incluem uma maior diversidade de vozes do que as dos calouros anteriores e que Equipamentos de Proteção Individual (EPI) estão começando a influenciar suas escolhas de moda.

Também pode interessar: Duas gerações de serviço missionário se encontram em Fiji

Entender os jovens missionários

Como pai de um missionário que vai começar a sua experiência virtual no centro de Treinamento Missionário (CTM) na próxima semana, pensei que uma lista de características semelhante para os missionários santos dos últimos dias poderia ser útil e até mesmo divertida.

Particularmente para os pais, líderes de missão, ou qualquer outra pessoa que conhece e trabalha com missionários.

Em seu discurso de 1989, “Beware of Pride”, o Presidente Ezra Taft Benson apontou que as lacunas das gerações são uma característica do pecado do orgulho.

Talvez, considerando a mentalidade e as experiências dos nossos jovens que atualmente se dedicam ao serviço missionário, possamos preencher essas lacunas e trazer uma maior compreensão entre os santos dos últimos dias de diferentes idades e gerações.

23 fatos interessantes sobre a Obra Missionária hoje

Com isso em mente, confira essa lista de 23 fatos interessantes sobre missionários de 18 ou 19 anos que estão entrando agora no campo missionário:

  1. A conferência geral sempre foi realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah.
  2. Os pais podem ter servido em em missões na antiga Cortina de Ferro.
  3. Sempre houve pelo menos 100 templos em funcionamento em todo o mundo.
  4. Enquanto a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem sido a quarta maior igreja nos Estados Unidos, durante a maior parte de suas vidas, a maior parte dos santos vive fora dos Estados Unidos. E entre os membros da Igreja há mais não-falantes de inglês de falantes da língua inglesa.
  5. O uso de celulares e tablets é comum em muitas missões, e muitos missionários podem ligar regularmente para casa sem esperar pelo Natal ou Dia das Mães.
  6. Agora, os élderes têm a opção de usar camisas azuis sem gravatas e muitas missionárias usam calças.
  7. As tradicionais seis palestras missionárias já haviam sido abolidas antes de muitos deles nascerem, e o Pregar Meu Evangelho tem sido o recurso missionário primário desde que muitos deles ainda eram bebês.
  8. Agora o exercício diário faz parte das regras da missão.
  9. Além do CTM de Provo, existem atualmente outros nove países com Centros de Treinamento Missionário onde os missionários podem ser designados:: México, Colômbia, Peru, Brasil, Inglaterra, Gana, África do Sul, Nova Zelândia e Filipinas.
  10. Além de missões em todo o mundo, os missionários podem ser designados para servir em um dos onze Centros de Visitantes do Templo, bem como mais de uma dúzia de locais históricos da Igreja.
  11. Quando nasceram, mais de 100 milhões de cópias do Livro de Mórmon já tinham sido publicadas em mais de 100 idiomas.
  12. O Fundo Perpétuo de Educação sempre existiu.
  13. O FamilySearch sempre foi a ferramenta usada para encontrar os seus antepassados.
  14. O número de membros da Igreja em todo o mundo sempre foi maior do que 10 milhões.
  15. Na época em que os novos missionários de hoje entraram nas primárias, já havia oito Quóruns dos Setenta.
  16. Os Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City de 2002 trouxeram a atenção mundial para a Igreja quando eles eram crianças ou ainda nem haviam nascido.
  17. Os Tópicos do Evangelho têm servido como recursos úteis desde o momento em que os missionários atuais passaram da Primária para as Moças ou Rapazes.
  18. Os missionários que começaram suas missões agora, estão entre os primeiros a ser capazes de realizar batismos no templo, enquanto as missionárias estão entre as primeiras jovens mulheres que foram capazes de ser testemunhas destes batismos no templo.
  19. Recursos como os aplicativos Biblioteca do Evangelho e Ferramentas do Membro estão disponíveis desde que eles estavam na Primária.
  20. Pagar dízimos e ofertas online tem sido uma opção desde antes de muitos deles serem adolescentes.
  21. A alteração na idade para o serviço missionário, 18 para os homens e 19 para as mulheres, aconteceu há quase 10 anos, ou seja, metade do tempo de suas vidas.
  22. A Igreja tem pelo menos um canal no YouTube desde antes de serem batizados, e o canal dos Santos dos Últimos Dias (anteriormente o Canal Mórmon) tinha sido reconhecido como uma das principais marcas do YouTube desde antes de entrar no programa de jovens da Igreja.
  23. Tagalog, Cebuano e Ilokano, três idiomas filipinos, sempre estiveram entre as dez línguas mais faladas entre os santos dos últimos dias.

O que acrescentaria a esta lista? Compartilhe conosco nos comentários!

Veja também: Missionária nas Filipinas mostra habilidades épicas no basquete e seu vídeo viraliza

Fonte: LDS Living

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *