Muita coisa mudou desde que você serviu missão: 23 fatos sobre a Obra Missionária hoje!
Todos os meses de agosto, os membros da Faculdade Marist College em Poughkeepsie, Nova York, publicam uma “lista de características” que apresentam aos professores universitários em todo o país, as atitudes e experiências de suas novas turmas de calouros.
Iniciada pela primeira vez no Beloit College, em Wisconsin, em 1997, como uma forma de ajudar os professores a atualizar as referências culturais que fazem na aula.
Esta lista, que é atualizada todos os anos, serviu por quase vinte e cinco anos como uma referência útil para o corpo docente da Universidade ao tentar entender o mundo em que seus alunos habitam.
Os jovens e suas características
No ano passado, a lista de características incluía lembretes importantes de que os calouros em 2020, são a primeira turma a crescer totalmente em um mundo após o atentado de 11 de setembro,.
Até agosto de 2021, os Estados Unidos tinham uma presença militar no Afeganistão a partir do momento em que eles nasceram, e que, até onde sei, Vladimir Putin está na presidência da Rússia.
A lista também aponta que os livros de Harry Potter foram banidos em alguns lugares da América continuamente durante a sua vida.
Também cita que os hábitos de leitura desses alunos incluem uma maior diversidade de vozes do que as dos calouros anteriores e que Equipamentos de Proteção Individual (EPI) estão começando a influenciar suas escolhas de moda.
Também pode interessar: Duas gerações de serviço missionário se encontram em Fiji
Entender os jovens missionários
Como pai de um missionário que vai começar a sua experiência virtual no centro de Treinamento Missionário (CTM) na próxima semana, pensei que uma lista de características semelhante para os missionários santos dos últimos dias poderia ser útil e até mesmo divertida.
Particularmente para os pais, líderes de missão, ou qualquer outra pessoa que conhece e trabalha com missionários.
Em seu discurso de 1989, “Beware of Pride”, o Presidente Ezra Taft Benson apontou que as lacunas das gerações são uma característica do pecado do orgulho.
Talvez, considerando a mentalidade e as experiências dos nossos jovens que atualmente se dedicam ao serviço missionário, possamos preencher essas lacunas e trazer uma maior compreensão entre os santos dos últimos dias de diferentes idades e gerações.
23 fatos interessantes sobre a Obra Missionária hoje
Com isso em mente, confira essa lista de 23 fatos interessantes sobre missionários de 18 ou 19 anos que estão entrando agora no campo missionário:
- A conferência geral sempre foi realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah.
- Os pais podem ter servido em em missões na antiga Cortina de Ferro.
- Sempre houve pelo menos 100 templos em funcionamento em todo o mundo.
- Enquanto a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem sido a quarta maior igreja nos Estados Unidos, durante a maior parte de suas vidas, a maior parte dos santos vive fora dos Estados Unidos. E entre os membros da Igreja há mais não-falantes de inglês de falantes da língua inglesa.
- O uso de celulares e tablets é comum em muitas missões, e muitos missionários podem ligar regularmente para casa sem esperar pelo Natal ou Dia das Mães.
- Agora, os élderes têm a opção de usar camisas azuis sem gravatas e muitas missionárias usam calças.
- As tradicionais seis palestras missionárias já haviam sido abolidas antes de muitos deles nascerem, e o Pregar Meu Evangelho tem sido o recurso missionário primário desde que muitos deles ainda eram bebês.
- Agora o exercício diário faz parte das regras da missão.
- Além do CTM de Provo, existem atualmente outros nove países com Centros de Treinamento Missionário onde os missionários podem ser designados:: México, Colômbia, Peru, Brasil, Inglaterra, Gana, África do Sul, Nova Zelândia e Filipinas.
- Além de missões em todo o mundo, os missionários podem ser designados para servir em um dos onze Centros de Visitantes do Templo, bem como mais de uma dúzia de locais históricos da Igreja.
- Quando nasceram, mais de 100 milhões de cópias do Livro de Mórmon já tinham sido publicadas em mais de 100 idiomas.
- O Fundo Perpétuo de Educação sempre existiu.
- O FamilySearch sempre foi a ferramenta usada para encontrar os seus antepassados.
- O número de membros da Igreja em todo o mundo sempre foi maior do que 10 milhões.
- Na época em que os novos missionários de hoje entraram nas primárias, já havia oito Quóruns dos Setenta.
- Os Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City de 2002 trouxeram a atenção mundial para a Igreja quando eles eram crianças ou ainda nem haviam nascido.
- Os Tópicos do Evangelho têm servido como recursos úteis desde o momento em que os missionários atuais passaram da Primária para as Moças ou Rapazes.
- Os missionários que começaram suas missões agora, estão entre os primeiros a ser capazes de realizar batismos no templo, enquanto as missionárias estão entre as primeiras jovens mulheres que foram capazes de ser testemunhas destes batismos no templo.
- Recursos como os aplicativos Biblioteca do Evangelho e Ferramentas do Membro estão disponíveis desde que eles estavam na Primária.
- Pagar dízimos e ofertas online tem sido uma opção desde antes de muitos deles serem adolescentes.
- A alteração na idade para o serviço missionário, 18 para os homens e 19 para as mulheres, aconteceu há quase 10 anos, ou seja, metade do tempo de suas vidas.
- A Igreja tem pelo menos um canal no YouTube desde antes de serem batizados, e o canal dos Santos dos Últimos Dias (anteriormente o Canal Mórmon) tinha sido reconhecido como uma das principais marcas do YouTube desde antes de entrar no programa de jovens da Igreja.
- Tagalog, Cebuano e Ilokano, três idiomas filipinos, sempre estiveram entre as dez línguas mais faladas entre os santos dos últimos dias.
O que acrescentaria a esta lista? Compartilhe conosco nos comentários!
Veja também: Missionária nas Filipinas mostra habilidades épicas no basquete e seu vídeo viraliza
Fonte: LDS Living