fbpx

Livro de Mórmon tem 200 milhões de cópias publicadas

Livro de Mórmon

Até o ano 2000, a Igreja havia distribuído 100 milhões de cópias do Livro de Mórmon. E, em 2023, esse número duplicou. Hoje, mais de 200 milhões de cópias agora estão nas mãos de indivíduos em todo o mundo.

O Livro de Mórmon é um outro testamento de Jesus Cristo. Por meio deste livro, conhecemos melhor o Filho de Deus e aprendemos por meio de Seu evangelho.

De acordo com o Church News, o Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse que o aumento na distribuição do Livro de Mórmon é o cumprimento de uma profecia e um sinal de que o Pai Celestial está acelerando a coligação de Israel. Durante uma entrevista para o Church News, o apostolo compartilhou:

“O Presidente Nelson disse que o Livro de Mórmon é a ferramenta da coligação. À medida que a distribuição do Livro de Mórmon aumenta, é uma manifestação do Senhor acelerando Sua obra. Temos muitos canais pelos quais podemos receber, aprender ou compartilhar o Livro de Mórmon. O Senhor está nos dando ferramentas para acelerar Sua obra. Uma dessas ferramentas é o Livro de Mórmon.”

Livro de Mórmon

Então, o Élder Renlund destacou que é bom reconhecer este marco, mas o propósito do livro não se realiza a menos que os indivíduos o usem para se converter ao Salvador. Ele afirmou: 

“É uma realização notável, mas não acredito que seja uma realização com a qual devemos nos satisfazer. Qual é o objetivo do Livro de Mórmon? É convidar as pessoas a vir a Cristo, converter-se a Ele, tornar-se Seu discípulo e permanecer no caminho do convênio”.

Assim, ao refletir sobre sua experiência pessoal ao estudar o Livro de Mórmon quando jovem, o Élder Renlund afirmou que é um milagre descobrir que o livro é verdadeiro. Ao falar sobre seu próprio testemunho sobre o Livro de Mórmon, ele compartilhou:

“É um milagre profundo em minha vida saber que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus, que foi recebido e traduzido como Joseph disse que foi. Eu sei disso por mim mesmo. E sei que todos podem saber por si mesmos que o Livro de Mórmon é verdadeiro. Essa bênção está disponível para todos.”

“Lembro-me da noite em que isso aconteceu comigo. Lembro-me de ter esperado até meu irmão dormir, ajoelhado no chão muito frio, para perguntar se o que eu estava lendo no Livro de Mórmon era verdade. Esta calidez incrível tomou conta de mim, como se me dissessem: ‘Tenho dito a você o tempo todo que é verdade’. Esse foi o começo para mim.”

“Sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro. Por causa desse testemunho, conheço a realidade viva do Senhor Jesus Cristo. Eu absolutamente sei que é verdade. Aprendi que Ele está intimamente envolvido na direção de Sua Igreja na Terra hoje. Eu sei disso.

Mas isso não o ajuda muito. … O verdadeiro milagre acontece quando conhecemos por nós mesmos. É isso que muda vidas. Foi isso que mudou minha vida. E assim, incentivo todos a lerem o Livro de Mórmon este ano, para descobrirem por si mesmos que ele é verdadeiro e, desta forma, conhecerem que Jesus é o Cristo.”

Fonte: Church News

Veja também: 

Como o Livro de Mórmon ajuda na compreensão do Sermão da Montanha
Por que o Livro de Mórmon é a pedra angular da nossa religião?
Quiz | Você sabe tudo sobre o Livro de Mórmon?

 

| Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *