fbpx

5 Fatos Interessantes Que Você Não Sabia Sobre o Livro de Mórmon

Livro de Mórmon

Livro de Mórmon

O Livro de Mórmon é outro testemunho que Jesus Cristo realmente viveu, que Ele foi e é o Filho de Deus. Contém o registro de profetas antigos. Um deles, Leí, viveu em Jerusalém aproximadamente 600 antes de Cristo. Deus ordenou Leí a guiar um pequeno grupo de pessoas ao continente Americano. Então, eles começaram uma grande civilização.

Deus continuou chamando profetas entre esse povo. O Livro de Mórmon é uma coleção de registros de profetas e dos responsáveis por guardar estes registros.

Em Setembro de 1823, Joseph Smith foi visitado por um mensageiro celestial chamado Morôni – o último dos profetas antigos a guardar o registro – da mesma maneira que anjos apareciam com frequência aos líderes da Igreja no Novo Testamento (veja especialmente o livro de Atos). O Anjo Morôni informou Joseph que Deus tinha uma obra a ser realizada por ele. Morôni contou a Joseph que o registro dos antigos habitantes do continente Americano estava enterrado em um monte próximo, e que o registro continha a plenitude do evangelho de Jesus Cristo.

Em Setembro de 1827, Joseph recebeu o registro, que foi escrito em placas de ouro. Hoje nós sabemos que não era incomum para o povo da época da América antiga fazer registros em placas de metal. Joseph traduziu o livro para inglês através da inspiração de Deus. O livro é chamado de: O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo. Foi nomeado após Mórmon, um profeta antigo que fez um resumo dos registros sagrados do seu povo.

O Livro de Mórmon foi publicado em 1830. Desde aquela época tem abençoado a vida de milhares de pessoas através da sua poderosa mensagem sobre Jesus Cristo e Seu evangelho.
O livro confirma, como outro testamento de Cristo, a realidade e divindade de Jesus Cristo. Estes profetas conheciam sobre o plano do Pai Celestial para Seus filhos e a missão de Jesus Cristo. Eles registraram que Cristo apareceu, após Sua Ressurreição, para as pessoas na América, ensinou-os Seu evangelho e estabeleceu Sua Igreja entre eles. O livro contem os ensinamentos de Jesus Cristo, testificando de sua Expiação e Seu amor. O livro comprova e apoia a Bíblia. A Bíblia contém profecias sobre estes povos na América (veja Ezequiel 37:15-17, Isaías 29:18).
O Livro de Mórmon termina com a grande promessa que aqueles que o lerem e perguntarem a Deus com sinceridade, podem saber pelo Espírito Santo que ele é verdadeiro (Morôni 10:4).
| Livro de Mórmon
Publicado por: Isaac Angulo
Isaac é o Diretor Geral do mormonsud.net. Ele ama ler, correr e viajar
Élder Oaks Dedica o Templo de Provo City, o 150º Templo
livro de mórmon
5 Coisas para Fazer no Dia Internacional do Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *