5 Fatos Interessantes Que Você Não Sabia Sobre o Livro de Mórmon
Livro de Mórmon
O Livro de Mórmon é outro testemunho que Jesus Cristo realmente viveu, que Ele foi e é o Filho de Deus. Contém o registro de profetas antigos. Um deles, Leí, viveu em Jerusalém aproximadamente 600 antes de Cristo. Deus ordenou Leí a guiar um pequeno grupo de pessoas ao continente Americano. Então, eles começaram uma grande civilização.
Em Setembro de 1823, Joseph Smith foi visitado por um mensageiro celestial chamado Morôni – o último dos profetas antigos a guardar o registro – da mesma maneira que anjos apareciam com frequência aos líderes da Igreja no Novo Testamento (veja especialmente o livro de Atos). O Anjo Morôni informou Joseph que Deus tinha uma obra a ser realizada por ele. Morôni contou a Joseph que o registro dos antigos habitantes do continente Americano estava enterrado em um monte próximo, e que o registro continha a plenitude do evangelho de Jesus Cristo.
Em Setembro de 1827, Joseph recebeu o registro, que foi escrito em placas de ouro. Hoje nós sabemos que não era incomum para o povo da época da América antiga fazer registros em placas de metal. Joseph traduziu o livro para inglês através da inspiração de Deus. O livro é chamado de: O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo. Foi nomeado após Mórmon, um profeta antigo que fez um resumo dos registros sagrados do seu povo.