4 Dicas para te ajudar a saber se o Livro de Mórmon é verdadeiro
No último discurso do presidente Thomas S. Monson, ele implorou para que os Santos fizessem o que fosse necessário para ganhar um testemunho firme do Livro de Mórmon. Ele disse:
“É essencial que vocês tenham seu próprio testemunho durante esses tempos difíceis, porque o testemunho das outras pessoas não vai levá-los muito longe.”
Em uma devocional na BYU-Idaho, o ex setenta de área, escritor e professor da Escola de Administração de Harvard, Clayton Christensen falou sobre a gratidão pelas maiores decisões de sua vida, e compartilhou sua poderosa experiência de descobrir a veracidade do Livro de Mórmon.
Se você não sabe que o Livro de Mórmon é verdadeiro, ou se sente que precisa reaprender sobre essa verdade, seguem algumas dicas sobre a tocante experiência do Élder Christensen.
Considere os seus motivos
Depois de se graduar em Economia pela BYU, o Élder Christensen frequentou a Universidade de Oxford para estudar econometria.
Ele disse, “Quando cheguei em Oxford, estava muito claro que seria muito inconveniente ser um mórmon em Oxford. Quando pensei no quanto queria estar envolvido com a Igreja, percebi que eu não sabia que o Livro de Mórmon era verdadeiro.”
Apesar de ter lido sete vezes, e servido missão na Coreia, Christensen disse que toda vem que leu o Livro de Mórmon e perguntou em oração se o livro era verdadeiro, não obteve respostas.
Ele disse, “Ao pensar no porquê ainda não tinha uma resposta, percebi que toda as vezes que li, foi por causa de uma designação, ou dos meu pais, ou de um instrutor da BYU, ou meu presidente de missão, ou dos professores do seminário, e meu objetivo era terminar o livro. Mas quando cheguei em Oxford, pela primeira vez na minha vida, eu precisava desesperadamente saber se o livro era verdadeiro.”
Seja diligente e consistente
Para saber se o Livro de Mórmon era verdadeiro, Christensen decidiu que ele “comprometer a ler cada noite das 23h às 0h para ler…”
Ele admite, “imaginei se eu realmente iria despender todo aquele tempo… mas eu fiz, e comecei às 23h me ajoelhando em oração perto da minha lareira e orei em voz alta.”
O jovem Christensen disse a Deus que estava desesperado s que se “Ele revelasse para mim que era verdade, eu dedicaria minha vida para construir o reino Dele. E eu disse a Ele que se não fosse verdade que eu precisaria ter certeza também, porque então eu me dedicaria minha vida descobrir a verdade.”
“… me sentei emu ma cadeira e li a primeira página do Livro de Mórmon… então, coloquei o livro de lado e me ajoelhei em oração e perguntei a Deus, “Por favor me diga se esse livro é verdadeiro.” Eu me sentei na cadeira, peguei o livro e verei a página, e li outra página, pousei no começo da próxima e fiz a mesma coisa. Fiz isso por uma hora todas as noites, naquele quarto frio e úmido do Queen’s College em Oxford.”
Esteja aberto a revelações
O Élder Christensen só recebeu uma resposta quando chegou no final de 2 Néfi.
Ele disse que uma noite, enquanto lia “de repente um espírito lindo, caloroso e amoroso invadiu aquele quarto e me envolveu e penetrou em minha alma, e me envolveu com um sentimento de amor de uma maneira que nunca imaginei que pudesse sentir…”
“ E eu comecei a chorar, e eu não queria parar de chorar porque eu ao olhar o as palavras do livro através de minhas lágrimas, pude enxergar verdade de uma maneira que nunca havia enxergado antes. Eu pude ver as glórias da eternidade e pude ver o que Deus tinha guardado para mim, como um de seus filhos, e eu não queria parar de chorar. Aquele espírito permanecei comigo durante todo o tempo, e então cada noite que eu orava e sentada perto da lareira com o Livro de mórmon em meu quarto, aquele mesmo espírito retornava e essa experiência mudou o meu coração e a minha vida para sempre.”
Priorize o seu estudo do Livro de Mórmon
O Elder Christensen promete que descobrir que o Livro de Mórmon é verdadeiro e mergulhar continuamente seu testemunho sobre o livro, é essencial para uma vida feliz.
Ele disse, “ Olho para trás, e para o conflito que tive e imagino se eu podia despender uma hora todos os dias, além dos meus estudos de econometria aplicada para descobrir se o Livro de Mórmon era verdadeiro, e sabe, usei econometria talvez uma vez por ano, mas usei meu testemunho do Livro de Mórmon é a palavra de Deus muitas vezes, todos os dias da minha vida. Em toda a educação que busquei, aquela é a única peça de conhecimento mais útil que já ganhei.”
Christensen desafiou a congregação a “…separa uma hora todos os dias e descobrir por vocês mesmos se isso é verdade e isso mudará os seus corações como mudou o meu. Um dia vocês serão capazes de ir ao lugar onde vocês viveram na época que receberam essa revelação de Deus e mostrar para seus filhos e cônjuges, e dizer “Esse é um lugar sagrado porque é onde eu aprendi que Jesus é o Cristo.”
Em Morôni 10:3-5 o profeta Morôni promete que qualquer leitor do Livro de Mórmon “e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.”
A experiência do Élder Christensen prova que a promessa de Morôni é verdadeira. Ele mostra que com diligência e o sincero desejo de saber, a veracidade do Livro de Mórmon pode ser conhecido por qualquer um.
Fonte: Third Hour
Como o Livro de Mórmon ajudou um homem a voltar para a Igreja