fbpx

Afinal o que significa o nome Mórmon? Devemos evitá-lo?

o nome mormon

Em agosto de 2018 o Presidente Nelson declarou: “Precisamos tomar cuidado para proteger o nome Mórmon. Muitos pensam que estamos jogando o nome fora. Não estamos. Só queremos ser precisos. Mórmon foi um homem. Ele foi um profeta; um escritor e mantenedor de registros. Nós o honramos e apreciamos o livro que leva seu nome. Mas estamos falando sobre o nome da Igreja”.

O nome Mórmon é ruim?

Com a recente ênfase em usar o nome revelado da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em vez de apelidos populares como SUD e Mórmon, muitos têm se perguntado se a palavra Mórmon é uma palavra ruim. O nome Mórmon deve ser retirado do nosso vocabulário, dos nossos pensamentos e das coisas que escrevemos? Deus vai ficar ofendido se a palavra Mórmon escapulir da nossa boca? A palavra Mórmon é um novo palavrão?

O que o nome Mórmon significa?

Qual é o significado provável do nome Mórmon? “O amor dura para sempre.” O maior discurso feito sobre o tema amor de Deus está registrado nas escrituras em Morôni 7. Mórmon prega o poder do amor. O foco de seu discurso foi o significado do seu nome, que “o amor [de Deus] dura para sempre”. Uma das partes mais famosas de seu discurso é: “mas a caridade é o puro amor de Cristo e permanece para sempre” (Morôni 7:47). O lema da Sociedade de Socorro “a caridade nunca falha” poderia ser traduzido para o egípcio antigo como… MÓRMON!

Qual é a declaração de ideia ou tese principal do registro sagrado trazido à luz por Joseph Smith?

O Livro de “o amor [de Deus] dura para sempre”.

Devemos rejeitar o nome Mórmon?

Mórmon é um palavrão? Mórmon é um nome ruim? Mórmon é uma palavra que devemos tomar cuidado para evitar? Devemos rejeitar a palavra Mórmon?

Não. O significado do nome Mórmon nos aponta para o fato de que nossa salvação está em Jesus Cristo, porque o Seu amor dura para sempre.

Mórmon vai nos salvar? Não. O nome Mórmon vai nos salvar? Não.

Só Jesus Cristo nos salva. Só Seu nome nos salva.

Não somos batizados em nome de Mórmon. Não tomamos sobre nós o nome de Mórmon em nenhum convênio. Somos batizados em nome de Jesus. Tomamos sobre nós o Seu nome quando fazemos convênios.

Somos, portanto, cristãos, seguidores de Cristo.

Devemos abraçar o belo significado do nome Mórmon porque ele nos leva a Cristo.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

A Importância de usar de modo correto o nome do Senhor e de Sua Igreja

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Inovação
Primeira Presidência é destaque em artigo de inovação em site...
Dicas de um Professor de Religião sobre Como Estudar as Escrituras

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *