fbpx

A Importância de usar de modo correto o nome do Senhor e de Sua Igreja

a expiação

Bem, se alguém tinha alguma dúvida antes da Conferência Geral, foi obliterada. O Presidente Nelson foi extremamente sério sobre como devemos usar o nome de Cristo, quando nos referimos à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus membros. Ele disse que o nome da Igreja “não é negociável” e prometeu bênçãos por meio das redes sociais dizendo:

“Prometo que se fizermos nosso melhor para restaurar o nome correto da Igreja do Senhor, Ele derramará seu poder e bênçãos sobre as cabeças dos Santos dos Últimos Dias, bênçãos jamais vistas antes.”

Muitos membros ficaram mais do que confusos com o anúncio inicial sobre o nome da Igreja, principalmente por causa da campanha “Sou Mórmon”. Alguns membros ainda zombaram e criticaram a admoestação e ainda continuam a fazê-lo. Mas para aqueles que ainda podem ter perguntas sobre a importância desta “correção de curso”, deixo algumas escrituras para refletir:

As três horas mais longas da vida do irmão de Jarede

Você se lembra da história de Jarede e seu irmão. Eles viveram durante a época da Torre de Babel. Oraram para manter seu próprio idioma quando “o Senhor confundiu a língua” dos povos. O Cristo pré-mortal guiou o grupo pelo deserto até que chegaram à costa. Lá, esse grupo “armou suas tendas” e permaneceu lá por quatro anos. Mas algo crucial aconteceu em  Éter 2:14.

 E aconteceu, no fim de quatro anos, que o Senhor tornou a aparecer ao irmão de Jarede; e estava numa nuvem e falou com ele. E pelo espaço de três horas falou o Senhor com o irmão de Jarede e repreendeu-o por não se ter lembrado de invocar o nome do Senhor.

Sempre interpretei “invocar o nome do Senhor” como uma simples referência à oração e isso certamente é uma parte. Mas pensando melhor e utilizando a recente revelação ao Presidente Nelson, este versículo adquire um novo significado. Quanto tempo o Senhor pode ter falado com o Presidente Nelson, corrigindo-o porque nós não lembramos de usar o nome do Senhor?

Lembra-se do que acontece depois do castigo do irmão de Jared? O próximo versículo nos diz que “e o irmão de Jarede arrependeu-se do mal que havia feito e invocou o nome do Senhor juntamente com seus irmãos que se achavam com ele.” Então, o Senhor perdoou seus pecados e lhes advertiu para que “não [pecassem] mais”. Uma vez que começaram a usar o nome do Senhor apropriadamente, Deus os levou à “uma terra escolhida entre todas as outras terras”.

Compare a isso com a promessa do Presidente Nelson:

“Se fizermos nosso melhor para restaurar o nome correto da Igreja do Senhor… Teremos o conhecimento e o poder de Deus para nos ajudar a receber as bênçãos do evangelho restaurado de Jesus Cristo para toda a nação, tribo, língua e povo e preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor.”

Na antiguidade, o nome do Senhor autorizou o irmão de Jarede a liderar seu povo à terra prometida. Nos tempos modernos, o nome do Senhor permitirá que nós levemos o evangelho às terras estrangeiras prometidas.

Falar o nome do Senhor faz toda a diferença.

O Poder do nome de Cristo

Jesus Cristo

É uma das mais famosas citações de Shakespeare: “O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem.” Isso pode ser verdade, na maioria dos casos, mas há algo mais em relação ao nome de Cristo. Como Presidente Nelson afirmou:

Então, o que há em um nome? Quando se trata do nome da Igreja do Senhor, a resposta é: ‘Tudo’! Jesus Cristo ordenou que chamássemos a Igreja pelo Seu nome, porque é Sua Igreja, cheia com o Seu poder.

E esse poder é real. Não compreendo isso perfeitamente, mas é. É somente por meio de Jesus Cristo que podemos chegar a Deus, o Pai, pela oração. É somente por Jesus Cristo que podemos ser como o Pai fisicamente na eternidade. Somente por meio de Jesus Cristo e de Seu nome que Satanás é expulso. E se a única maneira de se livrar de Satanás é pelo nome de Jesus Cristo, a declaração profética do Presidente Nelson torna-se cada vez mais verdadeira:

Remover o nome do Senhor da Igreja do Senhor é uma grande vitória para Satanás.

Então, vamos obedecer. Vamos seguir o profeta. Vamos seguir a Cristo como Ele gostaria que seguíssemos a Ele — em Seu nome.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

Mormonsud.net agora é maisfé.org – saiba o motivo de mudarmos o nome

 

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *