fbpx

Semente da fé: Como a curiosidade mudou minha vida

No ano de 2014, conheci a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por meio de um desenho, no qual ela fora extremamente depreciada em um de seus episódios.

Mesmo assim, em um cenário adverso de equivocadas conclusões, plantou em mim a semente da curiosidade, que me levou a iniciar por conta própria, minha saga como pesquisador solitário.

Em razão disso, ao longo dos anos, consumi todo tipo de conteúdo relacionado a Igreja, seja os fornecidos por ela mesma, seja aqueles de ex-membros que tiveram decepções enquanto nela estiveram e hoje militam para que outras pessoas não vivam essa experiência.

Vivendo neste extremo, eu me sentia intrigado com o fato da semente da curiosidade nunca ter se afastado de mim, mesmo com fervorosos argumentos contrários, nada abalava o que estava plantado em mim. Eu não sabia por que isso não passava.

O engraçado nesta história é que eu já tinha conhecimento suficiente para tomar uma decisão, mas eu nunca sequer tinha ido em uma sacramental. Sentia que algo me impedia de visitar a capela de minha cidade.

Fui descobrindo amigos que eram membros e estes me presenteavam com escrituras e livros para que eu pudesse conhecer ainda mais a igreja.

Até este ponto, nada se passava de curiosidade, acreditava eu, visto que venho de família tradicionalmente católica e eu seria um dos primeiros a “nadar contra a maré”.

Eu nem queria pensar que um dia chegaria para minha família e diria que estaria me filiando em outra Igreja. Até porque sempre fui feliz com eles lá e não tinha motivos para seguir outro caminho.

Acontece que não conhecemos os planos do Pai Celestial em nossa vida, Ele que nos ama incondicionalmente a ponto de enviar seu filho para expiar por nossos pecados.

O Pai Celestial não só não conhecia meus planos, mas meu coração e Ele o preparou durante todos estes anos para viver um grande momento.

Arte: Yongsung Kim

Hoje eu acredito que a semente da curiosidade, era a semente do plano de felicidade e salvação em minha vida.

Ele sabia que no momento certo, eu iria receber todas as bênçãos que tanto foram preparadas para mim com todo o Seu gentil carinho.

Para isso, Ele celestialmente selecionou uma grande amiga que me conduziu até essa benção. Sem ela saber, muito menos me convidar, fui chamado pelo Espirito Santo que habita nela a ir em uma reunião Sacramental e encontrar o que me esperava.

Quando eu coloquei o pé na capela, no dia 3 de setembro de  2023, eu sabia que ali era minha casa e finalmente eu tinha encontrado minha benção tanto aguardada.

Ela foi ainda melhor quando recebi o apoio dos meus pais e de minha família.

Meu batismo foi realizado no dia 16 de setembro e minha confirmação no dia 17.

Foi tudo tão celestial que a emoção tomou conta de mim e de minha família.

Quem esteve lá, viu que o abraço no meu irmão que me batizou, foi um singelo agradecimento ao Pai, ao Salvador Jesus Cristo e o Espirito Santo que ali estavam presentes.

Passado um breve tempo do meu batismo, eu pude perceber o quanto o Pai Celestial me ama e como Ele cuidou de tudo para mim. Ele cuidou do meu coração e da minha família para que tudo  fosse perfeito.

Eu amo estar vivendo evangelho e finalmente ter conquistado a benção que o Pai confiou a mim.

Todos os dias agradeço por tudo o que o Pai Celestial fez em minha vida e eu não poderia encerrar este relato sem antes agradecer: OBRIGADO PAI, EU RENASCI!!

| Fé em Jesus Cristo, Santos no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *