fbpx

A última semana da vida mortal de Jesus Cristo – reveja os eventos

Daqui a pouco é Páscoa e em vez de focarmos em ovos de Páscoa, podemos lembrar o motivo pelo qual celebramos essa ocasião. Uma das maneiras de fazer isso é reler a última semana de vida mortal do Salvador.

No site mormon.org encontramos um resumo da últiam semana de vida do Senhor.

No espaço de uma semana, Jesus Cristo reescreveu a história da humanidade. E Ele pode ajudá-lo a reescrever a sua. Nesta Páscoa, ao celebrar os acontecimentos daquela primeira Semana Santa, convidamos você a descobrir maneiras de se tornar mais semelhante a Jesus: amando ao próximo, amando a Deus e seguindo Seus ensinamentos. Isso trará mudança duradoura para sua vida e o conduzirá à felicidade eterna.

DOMINGO – Entrada Triunfal

Jesus Cristo entra triunfantemente em Jerusalém; Seus seguidores reverentemente estendem capas e folhas de palmeiras em Seu caminho. Não é a primeira vez que Ele entra na cidade. Sua missão de três anos O levou por toda a Terra Santa, onde Ele ensinou, operou milagres e espalhou a luz de Seu evangelho. Mas desta vez, Jesus Cristo está Se preparando para realizar Seu maior milagre.

Como tudo o que Ele fez, a entrada de Jesus Cristo cumpre uma profecia. Sua chegada em Jerusalém é uma poderosa evidência de que Deus cumpre Suas promessas a Seus filhos. Nosso Pai Celestial providenciou um caminho para vencermos o pecado e a morte — por meio de Seu Filho, Jesus Cristo.

 

SEGUNDA-FEIRA – A purificação do Templo

Depois de entrar em Jerusalém, uma das primeiras coisas que Jesus Cristo faz é ir ao templo. Lá, dentro da casa de Seu Pai, Jesus vê vários mercadores comprando e vendendo para os que por lá passavam. Falando com autoridade inconfundível, Ele ordena que saiam.

A purificação do templo em Jerusalém foi um ato de bravura. Podemos nos encher de coragem sabendo que Jesus Cristo fez o que sabia ser o certo, sendo ou não popular. Quando O seguimos, recebemos forças para fazer o mesmo.

TERÇA-FEIRA -Ensinou em Jerusalém

A presença de Jesus em Jerusalém não passou despercebida pelas autoridades. Elas tentam desacreditá-Lo pois O veem como uma ameaça. No Monte do Templo, questionam Jesus na esperança de encontrar alguma coisa que possam usar contra Ele. Mas as respostas inspiradas de Jesus revelam que não há crimes, e Seus inimigos apenas recebem descrédito.

A despeito de uma imensa oposição, o trabalho de Jesus Cristo segue em frente. Por causa de Seu grande amor por nós, não temos de enfrentar os obstáculos da vida sozinhos. Quando buscamos Sua ajuda, podemos superar até mesmo os maiores desafios.

QUARTA-FEIRA

Os eventos da quarta-feira são desconhecidos. Mas, ao invés de se concentrar onde Jesus estava, podemos nos concentrar nos ensinamentos de Jesus durante Seu ministério.

Jesus Cristo foi o Mestre dos mestres. Ao abrir nosso coração a Ele, encontraremos respostas para as perguntas mais importantes da vida. Mas, ao fazer isso, devemos ser como Seus discípulos: humildes e sinceros.

jesus cristo

QUINTA-FEIRA – O Jardim do Getsêmani

Jesus celebra a Páscoa com Seus apóstolos, que é conhecida como a Última Ceia. Ele demonstra Seu amor por eles, tanto por palavras como por ações. Juntos vão até um jardim tranquilo chamado Getsêmani. Mas o que acontece em seguida Jesus deve suportar sozinho. Ele ora e é tomado por uma agonia incomensurável. Este é o início do auge da missão sagrada de Jesus Cristo. Ele toma sobre Si os pecados do mundo.

Embora tenha vivido uma vida perfeita, Jesus Cristo pagou o preço por todos os nossos pecados. Era um sacrifício que somente Ele poderia fazer, e Ele o fez de Sua própria vontade — por você, por todos nós.

SEXTA-FEIRA – A Crucificação e o Sepultamento

Nas primeiras horas da manhã, Jesus foi entregue nas mãos das autoridades locais. Depois de vários interrogatórios injustos, Ele é sentenciado a morte pela crucificação. Ele morre na cruz naquela tarde, tendo Seus discípulos e acusadores presentes como testemunhas.

Por Jesus Cristo ter experimentado um sofrimento tão profundo, Ele tem uma empatia perfeita por nós quando estamos sofrendo, seja física ou espiritualmente. Por ter vencido a morte para viver novamente, Ele tem o poder de nos ajudar a superar os desafios de nossa vida, não importa quão tenebrosas e difíceis as coisas possam parecer.

SÁBADO – O Sepulcro

Na noite anterior, o corpo de Jesus Cristo foi colocado no sepulcro. As escrituras nada falam sobre o dia depois de Sua crucificação.

Provavelmente foi um dia de profunda reflexão para Seus seguidores e familiares. Da mesma forma, você e sua família estão convidados a pensar verdadeiramente sobre o que Jesus Cristo passou e por que Ele estava disposto a assim fazer.

DOMINGO – A Ressurreição

De manhã cedo, Maria Madalena, uma amiga e seguidora de Jesus, vai até o sepulcro para cuidar do corpo de Jesus Cristo. Para seu espanto, ela encontra o sepulcro vazio. Mas ela não está sozinha. Um homem fala com ela, que, supõe ela, ser o jardineiro. Mas Ele a chama pelo nome: “Maria”. Então ela vê. Ele é Jesus. O Cristo vive.

Jesus Cristo venceu a morte e ressuscitou, e porque Ele vive, todos viveremos novamente. Porque Ele vive, não somente no terceiro dia, mas hoje, todos os dias, podemos encontrá-Lo.

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
A polêmica envolvendo o código de honra da universidade BYU
sofrimento
Não há uma maneira correta de fazer a coisa errada

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *