Cinco coisas que você precisa ver quando visitar o Museu de história da Igreja em Utah
Museu de História da Igreja
Os brasileiros membros ou não de a Igreja de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que decidirem visitar Utah, não podem deixar de ir ao museu de história da Igreja.
O museu se localiza ao norte da praça do Templo e está ao lado do Centro de História da Família. Obviamente o acervo conta parte da história da igreja. Além disso, o museu é também responsável por concursos internacionais de arte.
A visita se inicia com uma emocionante exibição do filme “Primeira Visão”. A emoção é garantida pelo modelo da sala e uma imensa tela com visão 3D. A disposição dos movéis e o tamanho da tela, permitem ao visitante se sentir como parte da Primeira Visão.
Após este momento inicial, existem cinco coisas que você precisa ver:
1.Réplica tipográfica
Tradução feita a partir das placas originais, entregues pelo anjo Morôni ao profeta Joseph Smith, o Livro de Mórmon teve sua primeira edição em 1830. Esta é uma réplica tipográfica de como o livro era impresso.
2.Réplica das placas de ouro
O Livro de Mórmon é um dos quatro volumes de escrituras sagradas usadas pelos santos dos últimos dias. Antes de ser traduzido para o inglês ele havia sido escrito em egípicio reformado por antigos habitantes da América. Os registros originais foram feitos em placas de ouro semelhantes a esta réplica.
3.Cadeia de Liberty
Entre novembro de 1838 e abril de 1839, o profeta Joseph Smith e seus amigos ficaram presos algumas vezes. Os sofrimentos enfretados por Joseph neste local deram origem a uma das mais bonitas seções de Doutrina & Convênios, a de número 121.
4.Rosto do Profeta
Amado por muitos, odiado por outros. Joseph Smith, o profeta da restauração do evangelho, teve seu rosto reproduzido em molde de gesso. Nesta seção do museu de história da igreja, o visitante poderá ver também roupas que foram utilizadas por ele.
5.Quadro do martírio
O quadro: “Greater Love Hath No Man” de Casey Childs, está na parte final da visita ao museu. Retrata a morte de Joseph juntamente com seu irmão Hyrum Smith. O terror da cena foi muito bem demonstrado pelo autor da tela.
O acervo total do museu conta ainda com muitas outras obras e réplicas, além de espaço para diversão das crianças e uma pequena loja.
Bibliografia
Museu de História da Igreja. (aqui)
Church History Museum. (aqui)