Um dom espiritual que desencadeia todos os outros
Um dos ensinamentos mais legais que mostram nossa natureza e potencial divinos como filhos de Pais Celestes é o de dons espirituais. Cada um de nós tem pelo menos um deles, e podemos desenvolver outros ao longo de nossa vida.
O que são dons espirituais?
Os dons do Espírito são “bênçãos ou habilidades que nos são dadas pelo poder do Espírito Santo”. Eles nos são dados para não apenas abençoar a nós mesmos, mas também abençoar aqueles que nos rodeiam de acordo com nossa fé e o que precisamos.
D&C 46 descreve alguns desses dons espirituais e é muitas vezes a escritura de que todos lembram quando falamos sobre isso. A seção 46 inclui coisas como a “fé para curar”, “[falar] em línguas”, “realizar milagres”, “discernir os espíritos” e outras coisas muito milagrosas.
No entanto, os dons do Espírito não se limitam ao que é especificamente mencionado nessa seção. Bruce R. McConkie escreveu uma vez que “os dons espirituais são infinitos em número e infinitos em variedade”.
Dons nos quais você pode não ter pensado antes
Depois de pesquisar muito para ver o que os líderes da igreja disseram sobre este tema, compilei uma lista de dons espirituais que eles mencionaram. Alguns deles são coisas que eu nunca tinha considerado como “dom” antes:
- Ter caridade
- Ouvir
- Pensar
- Ouvir e falar usando a voz mansa e delicada
- Acalmar os outros
- Cuidar dos outros
- Perguntar
- Ser capaz de chorar
- Evitar contendas
- Ser agradável
- Evitar vãs repetições
- Procurar o que é justo
- Não julgar
- Buscar Deus pedindo orientação
- Ser um discípulo
- Fazer oração
- Ter fé
- Receber revelação pessoal
- Expressar-se
- Estudar
- Ser honesto
- Resolver problemas de modo criativo
- Ter pensamento lógico
- Ter curiosidade
- Discernir o que outras pessoas precisam
A importância de aprender a pedir
Um dom espiritual que eu acho especialmente intrigante é o dom de pedir. Embora eu nunca tivesse pensado nisso como um dom espiritual, percebi que muito se qualifica como um. Às vezes é difícil pedir ajuda ou diretamente dizer a alguém o que você precisa. É preciso coragem para pedir oportunidades para crescer ou fazer uma pergunta com a chance de que você pode não gostar da resposta.
Na verdade, este é um dom espiritual que todos devemos nos esforçar para ter, considerando que é necessário para o nosso progresso. D&C 9:7 diz:
“Eis que não compreendeste; supuseste que eu o concederia a ti, quando nada fizeste a não ser pedir-me”.
Joseph Smith ensinou que nossos dons espirituais virão até nós quando tivermos fé e formos obedientes. A combinação de ter fé e pedir ao Pai Celestial respostas e oportunidades é o que abre as portas que levam a todo o resto.
Você deseja saber se algo é verdade? Deseja uma oportunidade para crescer e servir? Quer saber se sua decisão é a correta? Quer magnificar seus dons espirituais ou até mesmo descobrir novos? Encontre uma maneira de sair da “escuridão e da confusão” e faça como diz em Tiago, peça a Deus com fé.
Sua resposta pode não ser grande e milagrosa (na verdade, provavelmente não será, mas você vai se surpreender com o que virá.
Fonte: Third Hour