Se concentrar nas reuniões da Igreja

As semanas parecem estar cada vez mais curtas e os dias corridos. Com tantos afazeres e responsabilidades muitas vezes é difícil se concentrar em uma atividade que dure mais que dois minutos. Curiosamente o livro de Augusto Cury “Ansiedade” está entre os 10 mais vendidos do último ano. Esta é uma geração de ansiosos de pessoas que sofrem com a “síndrome do pensamento acelerado.” Para melhorar sua concentração durante as reuniões, preparamos três conselhos:

1.Chegue no minímo 10 minutos antes

concentrar nas reuniões

Chegar mais cedo pode te ajudar a se concentrar nas reuniões da Igreja.

Chegue no minímo 10 minutos antes. Comprimente os amigos, procure um lugar para se sentar, acomode suas escrituras, veja se você tem hinário, confera e relembre o título da lição. Uma sequência de pequenas atitudes que te ajudarão a sentir o Espírito durante as reuniões mas que tomam tempo.

A igrejaincentiva que se  inicie todas as reuniões com um prelúdio musical. Esteja sentado e escute a música. “A música inspiradora é parte essencial de nossas reuniões na Igreja. Os hinos convidam o espírito do Senhor, criam um clima de reverência, unificam-nos com os membros, e nos proporcionam um meio de louvar ao Senhor” (Hinário Sud, Prefácio)

2.Faça notas

como concertrar nas reuniões

Ter um caderno de notas vai te ajudar a se concentrar nas reuniões da Igreja.

Tenha sempre com você um caderno de notas. Escreva nele não somente cópias literais do que é dito durante as aulas e discursos mas sentimentos e inspirações que receber. Fazendo isso você será duplamnte beneficiado, primeiro porque estará mais concentrado durante as reuniões e segundo sempre estará preparado para o  caso de receber um discurso de “última hora”.

Ao longo do tempo poderá avaliar seu progresso voltando as páginas e verificando algumas das inspirações que recebeu nas semanas anteriores, observar alguns temas sobre os quais tem sido advertido a menudo e se sentir grato por ver como o Senhor tem cuidado de você.

3.Prepare perguntas

concentrar nas reuniões

Se preparar com perguntas pode te ajudar a se concentrar durante as reuniões da Igreja.

Assistiu uma aula, ouviu um discurso e não aprendeu nada de novo? A doutrina que é estudada ao longo dos anos na Igreja não muda, a revelação pessoal que você recebe através dela sim.

Anote perguntas sejam elas sobre a doutrina ou temas de sua vida. Medite nos acontecimentos da semana. Aquela aula de química e matemática que você parece não conseguir aprender. A entrevista de trabalho que está agendada para esta semana. Dificuldade de relacionamento com seus pais, namorado (a) ou irmãos. Ore por estes temas antes de ir para as reuniões e anote perguntas sobre eles.

Você se surpreeenderá com quão específica poderá ser a revelação pessoal que receberá.