fbpx

Superar a dúvida e ouvir a voz do Espírito

Em 2018, eu estava me preparando para uma próxima exposição de arte. O tema da mostra era A Vida de Cristo. Eu queria pintar cenas da vida de Cristo para ajudar aqueles que comparecessem à exposição a sentir uma conexão com Ele.

Eu já havia pintado “Fé para Ser Curado” e “Através de Sua Luz” quando essa bela imagem do Salvador ajoelhado em uma pedra e olhando para o céu veio à minha mente.

Fui para o meu estúdio, peguei meu papel de aquarela, desenhei essa imagem e comecei a pintar. No momento em que coloquei meu pincel no papel, foi o momento em que o Espírito tomou conta.

Eu sabia exatamente que cores usar e onde a luz deveria incidir sobre Cristo. Sabia que precisava manter essa pintura simples e limpa. Senti a orientação de deixar a parte superior da pintura aberta.

Enquanto pintava esse momento central no plano de Deus, senti-me tão próxima de Jesus. O pensamento “Cristo fez isso por mim” veio à minha mente repetidas vezes. Fui inundada de gratidão por Ele, por Sua coragem e amor por cada um de nós.

O Espírito estava tão forte enquanto eu pintava, que pensei: “Nunca vou perder esse sentimento”. No entanto, imediatamente depois de terminar a pintura, fui dominada pela vergonha e constrangimento.

As palavras “Esta não é uma boa pintura, ninguém vai gostar” vieram à minha mente, e todos os medos e inseguranças que eu tinha lutado para superar por tanto tempo estavam de repente bem à minha frente.

“Expiação”

Arte: Expiação – Kate Lee

Detesto admitir, mas ouvi esses medos e encontrei um lugar onde pude esconder a pintura. Senti-me derrotada. Tinha desejado pintar algo que representasse este momento crucial na eternidade, mas o medo tomou conta.

Conforme o dia da exposição de arte se aproximava, a imagem de Cristo ajoelhado naquela pedra olhando para o céu continuava a surgir na minha mente, e eu ficava indecisa entre “sim, vou colocar esta pintura na exposição” e “não, vou deixá-la de fora”.

Finalmente, a semana da exposição de arte chegou. Eu tinha todas as outras pinturas emolduradas e prontas quando recebi um pensamento claro para incluir “Expiação” na exposição.

Eu sabia que, mesmo que estivesse nervosa, precisava superar esse medo e colocar a pintura em um lugar onde as pessoas pudessem vê-la.

Quando a noite da exposição chegou, “Expiação” foi a primeira pintura que as pessoas se aproximaram e a primeira da qual perguntaram. Me senti humilde. Observar as reações das pessoas a essa pintura e ouvir como ela as fez sentir, me surpreendeu, e aquele sentimento que eu tinha experimentado em meu estúdio enquanto pintava voltou.

Senti o Espírito perto de mim naquela noite, me assegurando que aquilo era algo bom e que as pessoas se aproximariam de Cristo por causa daquela arte.

Contraste entre luz e escuridão

Arte: Através de Sua Luz – Kate Lee

Muitas vezes, tenho refletido sobre a experiência que tive ao pintar “Expiação”. O contraste entre a luz e a escuridão me lembra a experiência que Moisés teve em Moisés 1.

Moisés viu Deus face a face e conversou com Ele. Deus ensinou a Moisés que ele é um filho de Deus – Ele o chama assim três vezes! Ele mostrou a ele o mundo e todos nele. Posso apenas imaginar a luz e a alegria que Moisés sentiu durante essa experiência incrível.

No entanto, aprendemos que imediatamente após Deus se afastar de Moisés, Satanás apareceu para ele, tentando tirar essa luz e alegria dele. Aprendemos como o medo momentaneamente dominou Moisés. Contudo, no momento em que se voltou para Deus, ele recebeu força.

Com Satanás tentando separar-nos de Jesus Cristo, Sua luz e Sua Expiação, é importante mantermos nosso foco no Salvador para que, quando as dúvidas inundarem, possamos ter a força para superá-las.

Esta vida trata-se de superar, mas não estamos superando sozinhos. Temos o Salvador. Ele é nosso amigo. Ele estará ao nosso lado enquanto aprendemos e avançamos. Amo o que o Senhor diz em Josué 1:9:

“Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Podemos ter confiança em nosso Salvador, Jesus Cristo. Ele nos convida a vir a Ele e receber as bênçãos de Sua Expiação. Ele venceu o mundo. Ele nos redimiu porque nos ama. Pondere nesta citação do Élder Jeffrey R. Holland:

“Em Sua voluntária submissão à morte, Ele tomou sobre Si os pecados do mundo, pagando um preço infinito por todo sofrimento e enfermidade, cada tristeza e infelicidade, desde Adão até o fim do mundo. Ao fazê-lo, conquistou tanto a morte, fisicamente, quanto o inferno, espiritualmente, libertando assim toda a humanidade.”

A Expiação de Cristo supera todas as coisas

Quando olho para esta pintura, vejo um momento belo e poderoso entre Pai e Filho, onde toda a dor do mundo é sentida, mas também todo o amor, perdão e graça são concedidos. Cristo morreu por nós. Ele sofreu para que pudéssemos superar. Volte-se para Ele. Entregue a Ele seus medos, dúvidas, tristezas e erros, e permita que Ele lhe dê paz.

Fonte: LDS Living

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *