fbpx

Alguns sinais de que tem provações a caminho para você

Provações

Suas provações sempre parecem vir do nada? Aqui estão seis maneiras fáceis de perceber que há um furacão pessoal a caminho:

1. Recentemente você pensou o seguinte sobre as provações: “Está tudo bem agora! As coisas não parecem tão ruins.”

Mesmo que tenha acabado de dizer em silêncio para si mesmo, ou pensar, só isso, você pode apostar que o sentimento de contentamento significa que uma nuvem de tempestade está surgindo no horizonte. Como Steve Clark disse: “não há nenhum crescimento na zona de conforto e nenhum conforto na zona de crescimento”.

Então prepare-se! Edifique sobre a Rocha como o sábio, regue sua semente de fé e acrescente óleo extra em sua lâmpada. Isto significa que o estudo das escrituras, a oração e Igreja devem ser  hábitos regulares.

2. Sentado na Igreja, você tem a impressão de que você já sabe tudo sobre o que vai ser ensinado?

Descobri que tiro o máximo proveito de Igreja quando eu estou lutando para me livrar de meus medos e dúvidas relacionados com as coisas que eu sei que são verdadeiras, mas busco as respostas nos lugares certos. Quando o Espírito perguntou a Néfi se ele sabia sobre a condescendência (vida e expiação) de Jesus Cristo, Néfi disse, “e eu disse-lhe: Sei que ele ama seus filhos; não conheço, no entanto, o significado de todas as coisas” (1 Néfi 11:17).

Néfi explorou o desconhecido por colocar sua fé em primeiro lugar e suas perguntas depois. Se você sente que já sabe o significado de todas as coisas, você logo vai se deparar com algo que faz com que você reavalie seus conceitos. Se você usar os recursos que seu Pai Celestial deu a você, vai encontrar respostas que te trazem paz.

3. Já faz tempo que você não presencia uma coincidência incrível

As coisas que achamos que são coincidências são mais frequentemente intervenção divina a nosso favor. Então, se você não teve coincidências que fazem seus olhos marejarem de gratidão recentemente, tenho boas e más notícias. A má notícia é que você provavelmente está prestes a passar por uma provação. A boa notícia é que se olhar para elas, respostas e garantias vão aparecer em uma série de “coincidências” distintas.

“A coincidência não é uma palavra apropriada para descrever o funcionamento de um Deus onisciente. Ele não faz as coisas por “coincidência” mas sim por ‘projeto divino’ (Neal A. Maxwell).

4. Deseja receber algo de Deus, mas sente que não recebeu ainda.

Este é complicado. Em minha limitada experiência, às vezes o Pai Celestial nos dá provações como respostas. Esta forma de aprendizagem não é confortável, mas é tudo parte do plano. Suportar as provações bem é um processo de refinação. À medida que enfrentamos nossas dificuldades, encontramos respostas às perguntas que fizemos durante anos, ou encontramos novas perspectivas sobre velhos problemas.

Lembre-se, até mesmo em meio à pior das provações que você tiver que passar, Jesus Cristo entende. Ele entende como você se sente e como ajudar. No final, nossas provações serão para o nosso bem. Continue fiel!

Além disso, quais são outros sinais de que as provações estão a caminho? Compartilhe conosco nos comentários.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

O Pai Celestial Não é o Responsável por Nossas Provações e Dificuldades

 

 

| Inspiração
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
deuses abraão 3
Cercando a Astronomia e os Egípcios: Um Método de Analisar Abraão 3
Moça assistindo a conferencia geral
Reflexões de uma garota ansiosa sobre a Conferência Geral

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *