fbpx

Devocional da BYU: Como Ser Feliz Apesar das Circunstâncias?

feliz apesar das circunstâncias

Ao fazer “pequenas coisas” e confiar no Senhor, uma pessoa é capaz de encontrar amor, alegria, paz e felicidade, independentemente de suas circunstâncias. Essas foram as palavras do Irmão Brian K. Ashton, segundo conselheiro da Presidência Geral da Escola Dominical, que discursou aos estudantes da Universidade Brigham Young no devocional do dia 5 de dezembro.

O irmão Ashton compartilhou três lições para ajudar uma pessoa a encontrar uma maior alegria na vida e alcançar a exaltação com o Pai Celestial.

Lição 1:

“A verdadeira felicidade vem quando temos o Espírito em nossas vidas e cultivamos uma perspectiva eterna. Assim, a felicidade não vai depender de nossas circunstâncias”.

Para sentir amor, alegria e paz, devemos fazer as coisas que trazem o Espírito em nossa vida. Ele disse:

“Outra maneira de dizer isso é que ter amor, alegria e paz em nossas vidas, famílias e casamentos não vem de uma casa grande, carros legais, roupas da moda, sucesso profissional ou qualquer outra coisa que o mundo diz trazer alegria.”

“Na verdade, já que os sentimentos de amor, alegria e paz vêm do Espírito, não precisamos depender de nossas circunstâncias temporais para senti-los. Assim, mesmo em nossas circunstâncias mais difíceis, é possível ser feliz “.

O que aprendi sobre Jesus Cristo com a vista de Élder Oaks

Lição 2:

Satanás oferece alternativas falsas a tudo o que Deus faz na tentativa de confundir e enganar. Satanás tem tentado enganar as pessoas desde o início dos tempos e ele é muito bom nisso, ensinou o irmão Ashton.

“Quando nós não temos as motivações necessárias para fazer coisas espirituais, nós não conseguimos experimentar a alegria do evangelho”, disse ele. “Como resultado, guardar os mandamentos começa a ser muito trabalhoso, e Satanás sabe que, se ele pode nos fazer sentir dessa maneira, é provável que deixemos de fazer o que sabemos que devemos fazer. Nunca é bom não guardar os mandamentos. Quando não temos a motivação adequada, devemos guardar os mandamentos mesmo assim e orar com real intenção para que o Senhor mude nossos corações “.

revelação pessoal

Lição 3:

O irmão Ashton continuou:

“Geralmente são pequenas coisas que trazem o Espírito em nossas vidas, nos impedem de sermos enganados e nos ajudam a obter a força necessária para guardar os mandamentos e alcançar a vida eterna.

“Fazer as coisas pequenas de forma constante, como orar e estudar as escrituras diariamente, traz o Espírito em nossas vidas, nos impede de sermos enganados e nos dá a força para alcançarmos a vida eterna.”

Fonte: Deseret News

Saiba mais:

https://mormonsud.net/temas/inspiracao/verdadeira-felicidade/

| Inspiração
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Recursos Gratuitos
5 Recursos Gratuitos Para Ajudar as Crianças na Campanha...
nomes
12 Pessoas que tiveram seus nomes dados por Deus

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *