Conheça os Santos dos Últimos Dias que participarão dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

23 de julho marca o dia em que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 são oficialmente inaugurados. Apesar de um ano de atraso por causa da pandemia, muitos atletas, e espectadores ao redor do mundo estão ansiosos por este grande evento esportivo.

Entre os excelentes atletas que participarão desses Jogos Olímpicos, encontram-se atletas que são membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Abaixo vamos compartilhar uma lista dos Santos dos Últimos Dias que competirão nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Futebol

Bruna Benites

Bruna Benites, de 35 anos, nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, é uma reconhecida jogadora de futebol feminino. Ela participou da seleção do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016.

A seleção brasileira de futebol feminino está no grupo F e ganhou sua primeira partida contra a China na quarta-feira, 21 de Julho (5-0). O Brasil jogará contra a Holanda no sábado, 24 de julho, e com a Zâmbia na terça-feira, 27 de julho.

Tiro olímpico

Alexis “Lexi” Lagan

Lexi Lagan, 28 anos, faz parte da equipe de tiro olímpico dos Estados Unidos. Ela nasceu em Nevada e começou a praticar o esporte quando estudava na Universidade de Utah.

A equipe de tiro competirá no sábado 24 e domingo 25 de julho na modalidade de carabina de ar comprimido (10 metros) e tiro ao prato. O evento para equipes mistas será na terça-feira, 27 de julho.

Natação

Jarod Arroyo

Jarod, 20 anos, nasceu no Arizona e faz parte da equipe dos Estados Unidos. Ele vai participar da competição de 400 metros estilo individual.

As eliminatórias de classificação individual de 400 metros serão no sábado, 24 de julho, e as finais no domingo 25 de julho.

Josue Dominguez Ramos

Josue Dominguez, 24 anos, faz parte da equipe de natação da República Dominicana. Ele classificou os Jogos Olímpicos do Rio 2016, mas não fez parte da seleção porque escolheu servir em uma missão no México, Puebla Sur. Ele vai competir em distâncias de 100 metros e 200 metros peito.

As eliminatórias de 100 metros peito começam no sábado, 24 de julho, as semifinais no domingo, 25 de julho e as finais na segunda-feira, 26 de julho.

Rhyan White

Rhyan White, de 21 anos, nasceu em Utah, Estados Unidos. Esta será sua primeira participação nas Olimpíadas. Ela vai participar em distâncias de 100 e 200 metros de volta.

As primeiras eliminatórias para os 100 metros de volta serão realizadas no domingo, 25 de julho.

Voleibol

Taylor Sander

Taylor, de 29 anos, representará os Estados Unidos na equipe do voilebol. Ele nasceu em Corona, Califórnia e jogou na seleção de vôlei da BYU.

Brenden Sander

Brenden, de 25 anos, é o irmão mais novo de Taylor e também faz parte da seleção americana de vôlei.

Ben Patch

Ben, 27 anos, nasceu em Layton, Utah. Ele jogou para a seleção de vôlei enquanto estudava na BYU e é um dos suplentes da seleção americana.

Vôlei de praia

Jake Gibb

Gibb, 45 anos, nasceu em Bountiful, Utah. Ele sobreviveu ao câncer e esta será a quarta vez que ele vai competir nos Jogos Olímpicos. Ele é o atleta mais velho nas Olimpíadas deste ano.

Gibb e seu parceiro terão seu primeiro jogo no domingo, 25 de julho, contra a Itália. Seu segundo e terceiro jogo acontecerão nos dias 28 e 30 de julho.

Basquete

Leilani Mitchell

Mitchell, 36 anos, nasceu em Washington, Estados Unidos. No entanto, como sua mãe é australiana, ela pôde representar a Seleção Australiana nas Olimpíadas do Rio 2016.

Os jogos da rodada preliminar da Austrália são contra a Bélgica na terça-feira, 27 de julho, depois contra a China na sexta-feira, 30 de julho e Porto Rico na segunda-feira, 2 de agosto.

Rugby

Jordan Matyas

Matyas, de 28 anos, representa a seleção de rugby dos EUA. Ele jogou pela equipe da BYU e seu esposo também é jogador profissional de rugby.

Os dois primeiros jogos de Matyas serão na quinta-feira, 29 de julho.

Atletismo

Valeria Adams

Adams, 36 anos, nasceu na Nova Zelândia. Ela ganhou as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012, e uma medalha de prata no Rio 2016.

Nagmeldin “Peter” Bol

Bol, 27 anos, nasceu no sul do Sudão. Sua família emigrou para a Austrália, onde atualmente reside. Ele ganhou o Campeonato Nacional de atletismo da Austrália em 2019.

Ginástica

Mykayla Skinner

Skinner, de 24 anos, nasceu no Arizona e participou como suplente dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Skinner teve uma incrível carreira na Universidade de Utah. Ela foi duas vezes campeã da NCAA.

Levantamento de peso

Sarah Robles

Robles, de 32 anos, nasceu em Houston, Texas, e ganhou uma medalha de bronze nos jogos do Rio 2016. Ela também participou dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, onde ficou em sexto lugar.

Kuinini” Nini ” Manumua

“Nini” Manumua, de 20 anos, é a primeira mulher a representar Tonga nesta categoria. Em julho do ano passado, Nini fraturou a perna e apenas três meses depois, voltou aos seus treinos.

Se você conhece outros Santos dos Últimos Dias que competem nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, você pode compartilhá-lo conosco nos comentários.

Fonte: Church News

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *