fbpx

O poder do sacerdócio na vida de uma membro adulta solteira

Enquanto servia como missionária de tempo integral na cidade de Nova Iorque, pensava que entendia sobre a fé e o sacerdócio. Ensinava frequentemente sobre as duas coisas, até que ao ler “Dissertações sobre a fé” aprendi um princípio profundo: A fé é muito mais do que um pensamento positivo. 

E ao estudar os ensinamentos do Presidente Harold B. Lee aprendi que “a fé é a força que ativa o sacerdócio, e sem a qual, o sacerdócio não é eficaz em nossas vidas”. Concluí, então, que o Sacerdócio é parte integrante da vida e que por isso a fé é um princípio de poder que propiciou a existência”.

“Este princípio de poder, que existe em Deus, pelo qual os mundos foram arquitetados, era a fé. Todas as coisas existem por conta da fé, pois ela existe Nele” (First Theological Lecture on Faith, circa January-May 1835, part 15)

A fé nos dá acesso ao poder de Jesus Cristo, o poder que “existe Nele”. É um dos poderes que mantém o mundo organizado. O outro poder é o poder do sacerdócio. É um poder que existe dentro de nós, uma manifestação do amor de nosso Pai Celestial.

Lembro-me de quando meu pai veio dedicar a casa que eu moro atualmente. Como sou solteira, pedi a ele que viesse me ajudar. Senti no momento da dedicação o seu amor por mim e seu apoio. Senti como se meu pai terreno fosse um porta-voz de meu Pai Celestial, que sentia as mesmas coisas por mim.

Pouco tempo depois, meu pai faleceu. Ao me sentir sozinha e questionar onde ele poderia estar, senti em meu coração meus dois Pais me respondendo: “Estou bem aqui. Estou sempre com você”.

Resgatar

Ao ponderar sobre esse sentimento, pude relacionar com o que aprendi durante minha missão sobre a fé e o sacerdócio e também com minha vida. Frequentemente pensamos que o sacerdócio está limitado aos homens na Igreja, ou à uma ordenança específica. Certamente o sacerdócio está presente nesses exemplos, mas também não possui nenhum tipo de limite terreno.

Estudei sobre o Sacerdócio por conta do convite do Presidente Nelson, e ao ler Doutrina e Convênios 84 entendi as promessas do Senhor:

“E também todos os que recebem esse sacerdócio a mim me recebem, diz o Senhor; E aquele que me recebe a mim, recebe a meu Pai; E aquele que recebe a meu Pai, recebe o reino de meu Pai; portanto, tudo o que meu Pai possui ser-lhe-á dado” (D&C 84:35, 37-38).

o salvador e minha doença crônica

Como uma mulher solteira, podemos pensar que o sacerdócio só se aplica a nós quando nos casarmos ou por meio dos líderes da Igreja, mas essa passagem nos ajuda a compreender que da mesma maneira que o Senhor instruiu aqueles que possuem o sacerdócio, aqueles que recebem e guardam as ordenanças e convênios do sacerdócio também são abençoados e têm o direito de receber “tudo o que o Pai possui”.

Ir ao templo, fazer convênios com Deus e ouvir os sussurros do Espírito Santo nos ajudam a receber essas bênçãos. Desenvolver nossa fé no Salvador nos ajuda a alcançar poderes de santificação, redenção e de cura. O poder sacerdócio sempre está em nós, pois o Senhor sempre está conosco e nunca nos abandona.

Fonte: Church News

Relacionado:

Irmã Harkness: As bênçãos dos convênios do sacerdócio

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *