fbpx

Presidente Nelson estudou 2200 escrituras sobre o Salvador em 6 semanas

conselhos do Pres. Nelson e escrituras sobre o Salvador

No site lds.org, o atual Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Presidente Russell M. Nelson, publicou a seguinte mensagem no ano passado:

Durante o Devotional Mundial para os Jovens Adultos em janeiro de 2017, desafiei os que estavam assistindo a aumentar seu testemunho do Salvador tomando tempo cada semana para:

  • Estudar tudo o que Jesus disse e fez conforme registrado no Velho Testamento.
  • Estudar Suas leis conforme registradas no Novo Testamento.
  • Estudar Sua doutrina como registrada no Livro de Mórmon.
  • Estudar Suas palavras como registradas em Doutrina e Convênios.

Prometi aos que me ouviram que se eles aprendessem tudo o que pudessem sobre o Salvador Jesus Cristo, seu amor por Ele e pelas leis de Deus cresceria além do que eles poderiam imaginar.

O que eu não mencionei durante este devocional foi que eu sabia que essa promessa era verdadeira porque eu estava prestes a completá-la pela primeira vez.

Em 1 de dezembro de 2016, eu obtive um novo conjunto de escrituras e comecei a mesma atribuição que mais tarde eu estenderia aos jovens adultos em janeiro. Quando eu terminei a tarefa, seis semanas depois, vi que tinha marcado mais de 2.200 citações dos quatro livros de escritura.

Para mim, ser capaz de realizar essa tarefa foi emocionante!

Algo que eu achei interessante foi que o Salvador estava nos contando sobre Si mesmo em todas as épocas – antigo testamento, novo testamento, o período da Restauração e os dias atuais. Em todos os livros de escritura, a história é a mesma e o Narrador é o mesmo.

Tenho dedicado grande parte dos meus 92 anos para aprender sobre o Salvador, mas raras são as ocasiões em que eu tenho sido capaz de aprender tanto quanto eu fiz durante este período de estudo de seis semanas. Na verdade, eu aprendi muito sobre Ele a partir deste estudo que estou planejando compartilhar em outros próximos discursos que estou atualmente a preparando.

Revelações

Ao começar esta tarefa, não esperava que este estudo me ajudasse a receber um novo testemunho da divindade do trabalho de Joseph Smith – mas sim! As revelações registradas por Joseph Smith e as idéias encontradas na Bíblia são incrivelmente consistentes. Foi tão esclarecedor para mim ver isso em meu estudo.
Joseph Smith nunca teria o tempo suficiente para correlacionar e fazer referências cruzadas com a Bíblia na velocidade na qual ele estava traduzindo o Livro de Mórmon – mas está tudo aqui!
Então, além de ganhar um testemunho maior do Senhor e Salvador, Jesus Cristo, também recebi uma reafirmação da minha convicção absoluta de que o sistema que Joseph Smith usou para traduzir o Livro de Mórmon era um dom de Deus.
Agora, penso que alguns de vocês provavelmente estão pensando que vocês não têm tempo suficiente para completar uma tarefa como essa.
Eu sei como você se sente. Eu pensei o mesmo – que não havia como ecnontrar tempo para fazer tudo isso. Eu precisava me lembrar que um comentário como este não é um comentário promovido pela fé. Um comentário promovido pela fé seria: “Eu sei que não tenho tempo para isso, mas vou dar tempo para isso. E eu vou cumprir essa meta com o tempo que eu tenho “.
Cada um de nós que cumpra esse desafio terminará em seu próprio prazo. Para mim, tive muita alegria em terminar tudo em apenas seis semanas. Este estudo intenso durante um período de tempo relativamente curto me permitiu apreciar a natureza complementar do aprendizado encontrado no Velho Testamento, no Livro de Mórmon, no Novo Testamento e em Doutrina e Convênios.

Para aqueles que sentem que não têm tempo, se você fizer um sacrifício, você será bem recompensado e muito, muito grato pela mudança de perspectiva. Você terá um maior conhecimento e sua conversão será mais profunda. Eu sei que isso é verdade porque eu vi as mesmas recompensas na minha própria vida.

Um encontro com Cristo

Como eu mencionei no devocional, um dia você se apresentará diante do Salvador. Você ficará comovido até o ponto de romper em lágrimas por estar em Sua santa presença. Você vai se esforçar de todas as formas para encontrar palavras para agradecer a Ele por pagar por seus pecados, por perdoá-lo de qualquer indelicadeza com os outros, por curá-lo dos ferimentos e as injustiças desta vida.

Você o agradecerá por Ele ter te dado forças para fazer o impossível, por ter transformado suas fraquezas em pontos fortes e por ter tornado possível para você viver com Ele e sua família para sempre. Sua identidade, Sua Expiação e Seus atributos tornar-se-ão reais e pessoais para você.

Mas você não precisa esperar até lá. Escolha ser um dos Seus verdadeiros discípulos agora. Seja um que realmente o ame, que realmente quer servir e liderar como Ele o fez. Eu prometo a você que, se você estudar Suas palavras, sua capacidade de ser mais como Ele aumentará. Eu sei que isso é verdade.

 

Artigo escrito pelo Presidente Russell M. Nelson  no blog do site LDS.org.

Relacionado:

https://mormonsud.net/crencas/profetas/o-presidente-russell-m-nelson-ama-o-brasil/

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *