Pathway Connect: TUDO o que você precisa saber para estudar em uma universidade internacional
O que é a BYU Pathway Worldwide?
Com o objetivo de ajudar as pessoas a conquistar sua autossuficiência e oferecer oportunidades de ensino, o Sistema Educacional da Igreja coordena algumas instituições de ensino. Uma delas é a BYU-Pathway Worldwide.
A BYU Pathway Worldwide é um programa de ensino online associado à BYU-Idaho e a Ensign College e que oferece a oportunidade de que muitas pessoas tenham acesso a um curso universitário. Hoje, o programa atende mais de 57 mil estudantes em 188 países.
O programa tem três pilares principais: uma base espiritual que constrói esperança e confiança espiritual, é completamente online e por um preço acessível.
A BYU Pathway Worldwide oferece certificados e graduações nas áreas de Tecnologia, Negócios Saúde, Família e Estudos Profissionais. Um dos principais programas do Pathway Worldwide é o Pathway Connect.
O que é o Pathway Connect?
O Pathway Connect é um programa educacional que tem a duração de um ano e é composto por cursos acadêmicos online, educação religiosa e encontros semanais.
Segundo o site oficial do programa, “o Pathway Connect ajuda os alunos a desenvolver confiança, tornar-se autossuficiente e construir uma experiência de liderança, tudo isso aumenta as perspectivas do aluno para educação, emprego, serviço na igreja e/ou liderança e apoio às famílias”.
Depois de completar o Pathway Connect o aluno pode continuar seus estudos na BYU-Idaho e buscar mais conhecimento e aperfeiçoamento profissional.
O programa é dividido em três semestres com duração de 14 semanas por semestre. Os semestres são divididos por Life Skills, Professional Skills e University Skills.
Life Skills – alunos aprendem estratégias de aprendizado, tempo e gerenciamento financeiro, erros de pensamento e desenvolvimento de talentos.
Professional Skills – os alunos fortalecem suas habilidades de carreira, aprendem estratégias de tomadas de decisão, práticas de comunicação profissional e colaborar com outros para resolução de problemas.
University Skills – os alunos descobrem e fortalecem as habilidades necessárias para ter sucesso durante o programa universitário.
Durante o terceiro e último semestre do Pathway Connect, o aluno começa a trabalhar no primeiro certificado que o levará para seu futuro diploma de bacharelado.
Eu preciso falar inglês para fazer o curso?
Sim! O Curso é totalmente em inglês, mas você não precisa ser fluente. Com o inglês de nível intermediário você já é capaz de estudar no Pathway e acaba desenvolvendo o idioma ao longo do curso. Qualquer pessoa com mais de 18 anos ou que tenha terminado o ensino médio é elegível para participar do programa.
Veja também: Os alunos que completam o programa Pathway podem ser admitidos na BYU-Havaí
Qual é o valor do curso? Existem bolsas de estudos dentro do programa?
O custo para fazer o Pathway Connect é muito baixo comparado ao custo de outras universidades no Brasil.
O Pathway Connect tem um sistema de ensino americano, por isso o curso funciona por um sistema de créditos. Cada crédito custa US $19,25 e durante o primeiro ano, o aluno cursa 9 créditos. No final do Pathway Connect o aluno terá um custo total de US $175,25.
Por ser em dólar, o custo pode variar de acordo com a cotação atual e mesmo assim ainda é muito mais barato do que outras faculdades aqui no Brasil.
E mesmo com o baixo custo do programa, existem bolsas que podem garantir descontos entre 10% a 75% de desconto.
A bolsa Hebert G. Grant é oferecida para todos os alunos e ao aplicar para a bolsa o aluno já garante um desconto de 10%. Durante o processo, com base em uma avaliação do sistema, o aluno pode conseguir até 50% de desconto.
Outra bolsa oferecida para o programa é a bolsa para missionários retornados que garante um desconto de 25%. Se o candidato retornou de uma missão de serviço ou de tempo integral nos últimos 60 meses, ele pode aplicar para essa bolsa e para a bolsa Hebert G. Grant.
Ambas as bolsas são cumulativas. Então, todo missionário retornado tem de 35% a 75% de desconto no primeiro ano de estudos.
Para se inscrever, basta acessar o site do programa: byupathway.org. Não há custo de matrícula para a inscrição. O candidato não precisa apresentar testes de aptidão como o SAT e o ACT, como são exigidos em outras universidades internacionais. O Pathway Connect também não exige entrevista de dignidade.
Por que fazer o Pathway Connect?
Milhares de alunos do programa reportam como o Pathway Connect mudou suas vidas profissionais e lhes proporcionou melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Além dos benefícios de uma educação superior, o Pathway Connect oferece mais do que um diploma em uma universidade internacional. Por meio do programa os alunos têm a oportunidade de aumentar a sua fé em Cristo.
O programa ajuda seus alunos a servir ao próximo e a desenvolver a capacidade de liderança no lar, na igreja e no trabalho.
Segundo o site do BYU Pathway Worldwide, 94% dos alunos disseram que aumentaram sua fé em Jesus Cristo por meio do programa.
São programas como este que mostram como o Senhor se preocupa com Seus filhos em todos os aspectos de suas vidas, e Ele não esquece daqueles que lutam para conquistar sua educação superior.
O BYU Path Worldwide é um programa inspirado e desenvolvido para que mais pessoas tenham a oportunidade de conquistar sua autossuficiência financeira e espiritual.
Entrevistas com os responsáveis pelo Pathway no Brasil
A Equipe do Mais Fé entrevistou Viccenzo Benatti, responsável pelo Pathway Connect no Brasil, e falamos sobre detalhes sobre o preço do curso, bolsas de estudo especiais e como participar.. Conversamos com John Wilson, diretor de operações internacionais da BYU-Pathway Worldwide, e falamos sobre as oportunidades que recebemos quando buscamos estudar a aprender mais. Também conversamos com Gabriel Chard, responsável pela BYU-Pathway Worldwide na América Latina e falamos sobre um câmpus da BYU no Brasil, expectativas e como aprender é um processo espiritual. Confira abaixo:
Entrevista com Viccenzo Benatti
Entrevista com John Wilson
Entrevista com Gabriel Chard
Para saber mais e se inscrever acesse, byupathway.org.